ícone whatsapp

Em Três Lagoas, Enfermeira Cida Amaral participa da 7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem

24.05.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Convidada pelo Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), a vereadora Enfermeira Cida Amaral, esteve em Três Lagoas para participar da mesa redonda da “7ª Semana Sul-mato-grossense de Enfermagem – Uma Voz Para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos”, onde discutiu a valorização profissional da categoria e progressão política da enfermagem. O evento foi realizado na Câmara Municipal da cidade.

O presidente do Coren, Dr. Sebastião Junior Henrique Duarte, abriu a semana de Enfermagem com o pronunciamento para oficializar os trabalhos em Três Lagoas. Em seguida realizou a palestra com tema da “Uma Voz Para Liderar – A Saúde é um Direito de Todos”. Na mesa redonda a enfermeira Cida Amaral trocou ideias e debateu com o Dr. Wilson Brum e enfermeiro Hederson Fritz acerca da “Progressão Política da Enfermagem”.

De acordo com a vereadora Enfermeira Cida Amaral, debater assuntos diretamente ligados à enfermagem é importante para os acadêmicos que estão iniciando nesta jornada e para os profissionais da área, resultando em troca de conhecimento, fazendo de cada dia um novo aprendizado. “Tive a oportunidade de discutir sobre a progressão política da enfermagem no município de Três Lagoas, me sentindo acolhida e animada. Reafirmo que acredito no poder de mudança da enfermagem, e através de políticas públicas, iremos transformar o cenário de nossa profissão”, declarou.

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora