ícone whatsapp

Em solenidade, Vereador Delegado Wellington presta homenagem a Agentes de Segurança Pública

06.09.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Com o plenário da Câmara Municipal de Campo Grande lotado, o vereador Delegado Wellington (PSDB) presidiu a sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”, em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública em Campo Grande. A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução 1.263/18, de autoria dos vereadores Delegado Wellington e Dr. Lívio. 

A solenidade foi aberta com apresentação da Orquestra Revoada Pantaneira. Na ocasião, foram homenageados todos Agentes de Segurança Pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande.

Emocionado, o filho de Pedro Antônio Pegolo, Pedro Pegolo Filho, agradeceu o vereador Delegado Wellington a homenagem concedida ao seu pai. “Agradeço o vereador Delegado Wellington por esse honroso reconhecimento. Pedro Antônio Pegolo representa a segurança pública, mas também honestidade, solidariedade e respeito. Meu pai sempre trabalhou para melhorar a segurança pública, com vontade de melhorar a vida das pessoas, lutou por isso e muitas vezes se sacrificou em prol da segurança pública. Pela sua experiência, assumiu cargos de diretoria, por meio dos quais pode promover ações para promoção da segurança do Estado. Obrigado pelo reconhecimento, por perpetuar seu nome e poder sempre ser lembrado, através desta honraria”, agradeceu.

O proponente da solenidade, vereador Delegado Wellington reforçou a importância de perpetuar o nome de Pedro Antônio Pegolo e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes de segurança pública para a sociedade campo-grandense.   “Agradeço aos familiares do Dr. Pedro Antônio Pegolo, por emprestar seu nome para honraria, agora perpetuamos o nome do nosso amigo na história de Campo Grande. A Câmara Municipal reconhece o trabalho dos agentes de segurança pública, respeitamos vocês. Vocês que muitas vezes são pouco reconhecidos pela sociedade, temos que honrar vocês, continuar lutando pela segurança pública. Tem que ter devoção para fazer o trabalho de vocês, assim como Pedro Pegolo, que foi um grande profissional de segurança pública. Eu me sinto realizado nesta solenidade por homenagear todos vocês”, afirmou.

Currículo dos homenageados do vereador

Paulo Vicente Bandeira – Escrivão da polícia do Estado de Mato Grosso do Sul, Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Católica Dom Bosco, em 2015 foi agraciado com a Medalha de tempo de serviço 10 anos e no ano seguinte foi homenageado com outorga da Medalha Mérito Policial também pela contribuição ao aperfeiçoamento da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.

Francisco da Silva Lima – Bacharel em Direito formado em 2016, tendo ingressado na Polícia Civil em 2006 exercendo a função de investigador de Polícia.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador