ícone whatsapp

Em Sessão Solene, vereadora Enfermeira Cida Amaral homenageia Ecologistas

04.07.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou da sessão solene de outorga do Prêmio Ecologia e Ambientalismo na manhã desta quarta-feira (4). A comenda foi instituída na Casa de Leis pelo Decreto Legislativo nº 698/2002. A parlamentar homenageou dois ecologista que prestam serviços relevantes à sociedade.

Para Enfermeira Cida Amaral, fazer homenagem para os ecologistas é reconhecer o trabalho de pessoas futuristas. “Quero parabenizar todos os profissionais pelas ações do dia-a-dia, que às vezes tem seu clamor silenciado, mas que são de extrema importância para toda comunidade. Tenho a clareza que a consciência ecológica só se desenvolve com tratamento respeitoso ao meio ambiente, até porque precisamos preservar a natureza para as gerações futuras” declarou a parlamentar.

Já para a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, a homenagem é reconhecimento da importância das ações de preservação do meio ambiente. “Parabéns por essa iniciativa de reconhecimento, através de uma simples homenagem, que serve para refletirmos a importância de fortalecer as práticas de preservação da vida”, enfatizou.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campo Grande Rosangela Maria Gimenes, todo mundo pode fazer sua parte em prol do meio ambiente. “não cabe apenas ao poder público, mas sim a todos. Cuidar do meio ambiente é puro altruísmo, é para todos”, falou em nome dos homenageados.

Conforme Andréia Cristina Peres da Silva, Promotora de Justiça de Meio Ambiente, a homenagem é um momento de reflexão. “Essas iniciativas fomentam as ações do cidadão em prol do meio ambiente. O meio ambiente é dever de todos, hoje é um momento de comemoração, mas também de reflexão, é momento de refletir sobre as nossas ações. O meio ambiente deve ser defendido e protegido por todos”, ressaltou.

Para Luiz Eduardo Costa, secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, a homenagem reforça o comprometimento das ações com o meio ambiente. “A homenagem é para se comprometer, ela mostra o papel social, nossas atitude diárias vão garantir a preservação do meio ambiente para as gerações futuras”, destacou.

 Homenageados:

Ana Cristina Araújo Ajalla

Graduada em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mestrado e doutorado em Agronomia, na área de produção vegetal, pela Universidade Federal da Grande Dourados. Atualmente é pesquisadora da AGRAER, atuando em pesquisa com plantas nativas do Cerrado principalmente com a guavira. A pesquisa servirá para a preservação desse importante patrimônio genético.

Alexandre Justino da Silva

Tecnólogo em Gestão Ambiental, graduado pela UNIDERP, servidor público, trabalhou na UC Reserva Biológica de Saltinho – PE, no IBAMA Corumbá – MS, hoje exercendo a função de agente no Núcleo de Prevenção e Atendimento às Emergências Ambientais do IBAMA – MS.

Assessoria de Imprensa da Vereadora