ícone whatsapp

Em sessão Solene, vereadora Enfermeira Cida Amaral faz homenagens para Japoneses

21.06.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Foi realizada na quarta-feira (20), Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa “Haguemo Tomonaga”, em comemoração ao Dia da Comunidade Japonesa. A data foi instituída no município por meio da Lei 3.342/1997 e pelas Resoluções 1.191/14 e 1.273/18. A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), fez homenagens para duas representantes japonesas.

O evento foi aberto com uma série de atrações culturais, foram homenageadas diversas personalidade japonesa de Campo Grande, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

A vereadora Cida Amaral diz que é importante homenagear essas pessoas que saem do seu país, e vem ajudar no crescimento de outra nação. “Essas pessoas estão longe de seu país de origem, estão aqui contribuindo com o desenvolvimento econômico, trazendo sua cultura para enriquecer a nossa. Muitos japoneses já nasceram aqui no Brasil, portanto são brasileiros, mas, em algum momento seus pais ou avós vieram do Japão seguir com a vida aqui. É um justo reconhecimento pela grande contribuição social e cultural para nossa cidade e para Mato Grosso do Sul.” Disse a parlamentar.

Homenageadas:

A homenageada Tatiana Sayuri Ishibashi de 26 anos, é formada em direito. Além disso, é líder do Grupo de Yosakoi Soran desde 2009, e atual vice-líder do grupo de taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko em Campo Grande.

Hevila Tiyoko Sanomiya veio com os avós que se instalaram na cidade de Fátima do Sul, onde até hoje a família trabalha com agricultura. Ela preferiu seguir a vida em Campo Grande, onde fez faculdade de administração e há 18 anos abriu o próprio negócio, a padaria Doce e Café.

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora