ícone whatsapp

Em sessão solene, vereadora Enfermeira Cida Amaral faz homenagem a contabilistas

17.05.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora enfermeira Cida Amaral homenageou na quarta-feira (16), dois contabilistas, em sessão solene realizada na Casa de Leis. Durante a abertura da solenidade, a banda da Guarda Municipal de Campo Grande, fez uma apresentação para os familiares, amigos e convidados dos homenageados que estavam no plenário. O dia municipal do Contabilista é 16 de maio, a data foi instituída por meio da Lei 4.936/11.

De acordo com a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso do Sul, Iara Sônia Marchioretto, é uma honra receber homenagem dos vereadores de Campo Grande. “Venho a esta Casa agradecer pelo reconhecimento de sermos os profissionais que cuidam dos números, os responsáveis pelo registro patrimonial, pela demonstração dos resultados das empresas e das entidades públicas. Queremos agradecer a todos pelo reconhecimento do esforço do profissional em auxiliar no desenvolvimento do Brasil”, declarou.

HOMENAGEADOS

Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco, José Roberto Nunes Pereira, cursou MBA em Controladoria e Gestão Tributária pelo INPET – (Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Tributários). Trabalhou no Banco HSBC, atuando em várias áreas financeiras e gerenciais. Desde 2002 é Diretor da empresa JR ASSESSORIA CONTÁBIL, escritório contábil especializado em contabilidade de micro e pequenas empresas, onde presta consultoria e assessoria contábil e financeira para seus clientes.

Há 13 anos graduado em Ciências Contábeis pela faculdade Anhanguera, Adriano Kina, cursou MBA em gestão financeira, controladoria e auditoria em Campinas/SP. Pós-graduado no LAL Language Centres – Cape Town – Africa do Sul. De acordo com Kina, a escolha pela profissão foi seguindo o exemplo do pai, o contador Sr. Luiz Kina, um profissional ético na profissão, que estimulou a paixão pela Contabilidade.

Assessoria de Imprensa da Vereadora