ícone whatsapp

Em sessão solene, Prof. João Rocha afirma que exercer a medicina é um sacerdócio

25.10.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Durante a Sessão Solene desta quarta-feira (24) de outorga da Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, em comemoração ao Dia do Médico, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha destacou em seu discurso que a medicina é exercida como um sacerdócio.

Na ocasião, o parlamentar homenageou Fernando Bernardo, que é graduado em medicina pela Funfarme em São José do Rio Preto, especialista em cardiologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia, Mestre em saúde e desenvolvimento na região centro-oeste e Maruãn Omais, que é graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, especialista em Anestesiologia e especialização em dor e cuidados paliativos.

“A medicina é um serviço abençoado por Deus, são pessoas que estão aqui nesse campo exercendo a medicina como um sacerdócio, nós entendemos a importância e a dedicação em salvar vidas. Quero aqui manifestar o respeito de toda esta Casa de Leis a vocês em prestar esta justa homenagem”, afirmou.

A comenda em alusão ao Dia do Médico, celebrado no dia 18 deste mês, foi instituída pela Lei 1.386/72 e pela Resolução 1.221/16. 

Assessoria de Imprensa do Vereador