06.12.2017 · Vereador Ayrton Araújo do PT
Em Sessão Solene nesta quarta-feira, vereador Ayrton Araújo homenageia os melhores do esporte
sem_ttulo

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (6), às 19 horas, a Sessão Solene de outorga do Prêmio "Melhores do Esporte".

Na ocasião o vereador Ayrton Araújo tem a honra de homenagear duas importantes personalidades, entre elas Gabriela Cardoso Miranda de Souza Andrade Atleta da Academia FLYPPER/AABB, Gabriela esta cursando o 2º ano do Ensino Médio, Gabriela sempre teve contato com a piscina, e  desde os 8 anos participa de competições, ganhando destaque no Estado pelos vários recordes de Campeonato Estaduais, onde foi conquistando títulos no Centro Oeste.

Com apenas 13 anos começou a participar de Campeonatos Brasileiros, e no ano de 2016 conseguiu ficar entre as oito melhores na final em uma competição Interfederativa (troféu Chico Piscina), e ganhou ainda a medalha de 3° lugar nos JEBS Jogos Escolares Brasileiros.

Neste ano foi a 4° melhor atleta dos 200 e dos 100 metros Livre JUVENIL 2 do Brasil.

Outro homenageado pelo parlamentar é o atleta Luiz Felipe Loureiro que tem apenas 14 anos, mas começou a nadar com 7 anos de idade e já mostrava talento para o esporte, obteve suas primeiras conquistas como Campeão Centro Oeste e Estadual aos 9 anos na Categoria Mirim, e desde então vem colecionando medalhas.

Suas grandes conquistas foram este ano com provas de longa distância, na piscina e em águas abertas, ficando como Vice Campeão no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação na prova de 1500 metros e levou o troféu de Campeão Brasileiro de Águas Abertas de 2017 nas provas de 5 quilômetros e 10 quilômetros de sua categoria.

A homenagem será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park.