logo
06.12.2017 · Vereador Ayrton Araújo do PT
Em Sessão Solene nesta quarta-feira, vereador Ayrton Araújo homenageia os melhores do esporte
sem_ttulo

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (6), às 19 horas, a Sessão Solene de outorga do Prêmio "Melhores do Esporte".

Na ocasião o vereador Ayrton Araújo tem a honra de homenagear duas importantes personalidades, entre elas Gabriela Cardoso Miranda de Souza Andrade Atleta da Academia FLYPPER/AABB, Gabriela esta cursando o 2º ano do Ensino Médio, Gabriela sempre teve contato com a piscina, e  desde os 8 anos participa de competições, ganhando destaque no Estado pelos vários recordes de Campeonato Estaduais, onde foi conquistando títulos no Centro Oeste.

Com apenas 13 anos começou a participar de Campeonatos Brasileiros, e no ano de 2016 conseguiu ficar entre as oito melhores na final em uma competição Interfederativa (troféu Chico Piscina), e ganhou ainda a medalha de 3° lugar nos JEBS Jogos Escolares Brasileiros.

Neste ano foi a 4° melhor atleta dos 200 e dos 100 metros Livre JUVENIL 2 do Brasil.

Outro homenageado pelo parlamentar é o atleta Luiz Felipe Loureiro que tem apenas 14 anos, mas começou a nadar com 7 anos de idade e já mostrava talento para o esporte, obteve suas primeiras conquistas como Campeão Centro Oeste e Estadual aos 9 anos na Categoria Mirim, e desde então vem colecionando medalhas.

Suas grandes conquistas foram este ano com provas de longa distância, na piscina e em águas abertas, ficando como Vice Campeão no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação na prova de 1500 metros e levou o troféu de Campeão Brasileiro de Águas Abertas de 2017 nas provas de 5 quilômetros e 10 quilômetros de sua categoria.

A homenagem será realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiuka Park. 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.