ícone whatsapp

Em Sessão Solene Dr. Loester presta homenagem a representantes da Comunidade Nordestina

22.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Em Sessão Solene na noite desta quarta-feira (21) os Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, homenagearam representantes da comunidade nordestina que prestaram relevantes serviços a sociedade campo-grandense. Na abertura do evento a apresentação cultural ficou por conta da escola de dança Mary dança e do Coral da Escola Juliano Varela.

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) homenageou Roberto Pinheiro de Lima , ele nasceu na cidade de recife (PE),  é Coronel reformado da Policia Militar , onde exerceu todas as funções de comando direção e chefia da PM . Foi condecorado com as medalhas ‘Mérito Tiradentes bronze e prata’  “Mérito homens do mato PM MS” e Diploma do Mérito Eleitoral do Tribunal Regional de MS “ Fiquei muito feliz com esta homenagem, ainda mais representando a comunidade nordestina, é como se hoje fosse a oficialização de ser  cidadão Campo-Grande”, comemora Roberto. 

O parlamentar também homenageou Djalma da Silva Santana, natural de Conceição do Coité (BA), veio para o Estado em 1977 para morar com avós maternos na cidade de Três Lagoas, lá foi Cobrador de ônibus e Catador de algodão. Em 1984 mudou para Campo Grande onde conclui o ensino médio e trabalhou na antiga área azul. Foi agente penitenciário do antigo BSP, Assessor da Agência Penitênciária, Assessor das Secretarias do Estado de Segurança, Justiça e Segov. Em 2015 assumiu a diretoria adjunta da Fundac e atualmente é assessor parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande. “Foi muito emocionante pra mim, vindo de uma pequena de uma cidade do interior baiano, ser lembrando e homenageado pelo poder legislativo da minha querida cidade morena por indicação do nobre vereador dr Loester. Assim que terminou a sessão encaminhei um vídeo e as fotos através do watsap para meus familiares que moram em conceição do Coité que ficaram muito emocionados com a homenagem para Comunidade Nordestina,” relata Djalma.

A data foi instituída no município de Campo Grande por meio da Lei n° 4.765/2009. O Dia da Comunidade Nordestina é comemorado dia 2 de agosto, em alusão ao dia da morte do “Rei do Baião, o Gonzagão”, Luiz Gonzaga.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador