ícone whatsapp

Em sessão solene Dr. Loester presta homenagem à Ambientalistas

07.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (07) em Sessão Solene de outorga do Prêmio Ecologia e Ambientalismo, no Plenário Oliva Inciso, os Vereadores homenagearam ambientalistas que prestaram serviços relevantes na defesa e preservação do Meio Ambiente. O Vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (PMDB) homenageou Sinomar Rodrigues Pereira, geógrafo por formação, há tempos vem se destacando pelos excelentes trabalhos realizados na área ambiental e faz parte da equipe de profissionais do escritório Palmeira Assessoria Agrária Geoprocessamento e Área Ambiental. “É a primeira vez em 16 anos de trabalho este reconhecimento, para nós é uma satisfação participar de um momento sublime com a sociedade e parlamentares principalmente do jeito que está a política hoje,” Declara Sonimar.

O parlamentar homenageou também o Tenente Coronel da Polícia Militar do 15º Batalhão de Polícia Militar, Jeferson Vila Maior. O homenageado é especialista em Estratégia para Conservação da Natureza,  Crimes Ambientais e em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Especialista também em Perícia e, Auditoria Ambiental. Professor no curso de Pós Graduação em Educação Ambiental na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. ”É muito importante este reconhecimento, a participação da sociedade no papel da fiscalização do meio ambiente, bem como no policiamento dos crimes ambientais, a gente fica muito feliz! Fala Jeferson.

A solenidade é realizada no início de junho em alusão ao “Dia Mundial da Ecologia” e o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, comemorados no dia 5 de junho. A data foi instituída por meio do decreto legislativo 698/02 de autoria do Vereador Eduardo Romero (Rede).

Andrea de Barros Figueiredo
Assessoria de Imprensa do Vereador