ícone whatsapp

Em sessão solene Dr Loester homenageia religiosos com prêmio Papa João Paulo II

18.05.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Em Sessão Solene de outorga nesta quarta-feira (17), religiosos foram homenageados pelos vereadores com o Prêmio Papa João Paulo II em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Campo Grande. Autoridades, Parlamentares e o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa participaram da solenidade. Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta da dupla Andressa e Karla, da Paróquia Santa Rita de Cássia, e do grupo musical da Paróquia Nossa Senhora da Guia.

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) Homenageou Ubajara de Paes Figueiredo e Creuza Rocha da Cruz Olkoski. Padre Ubajara foi ordenado padre no ano 1996 e sacerdote diocesano da arquidiocese de Campo Grande, foi o primeiro pároco da Igreja Cristo Luz dos Povos criada na páscoa de 1967 por Dom Antonio Barbosa. Ele atuou como coordenador de pastoral da arquidiocese de Campo Grande e secretário executivo do regional oeste 1 da CNBB. “Estou felicíssimo! Agradeço a Deus pela graça da devoção, e a esta casa pelo reconhecimento do nosso papa João Paulo II, a importância deste homem para nós, que inclusive foi canonizado. Me sinto honrado por esta homenagem” conta Padre Ubajara.

Dr Loester homenageou também Creuza Rocha da Cruz Olkoski, ela é coordenadora da Liturgia na comunidade Divino Espírito Santo, célula da paróquia nossa Senhora de Fátima onde atua por mais de 50 anos. “É muito bonita esta homenagem , fiquei bastante contente com este reconhecimento, ainda mais com este prêmio com o nome de um ser humano tão especial como foi João Paulo II, estou muito honrada” revela Creuza.

A comenda foi instituída por meio da Resolução nº 1.104/09, de autoria dos vereadores Prof. João Rocha, Carlão e dos então vereadores Paulo Siufi, Airton Saraiva e Cabo Almi, no mês de maio de cada ano, preferencialmente no dia 18, dia que é comemorado o aniversário do Papa João Paulo II.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador