ícone whatsapp

Em Sessão Solene, a homenagem àqueles que se dedicam ao sacerdócio da cura

29.10.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Plenário cheio e mensagens inspiradoras abrilhantaram a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa Dr. William Maksoud em homenagem ao dia do Médico, presidida pelo Dr. Lívio (PSDB). O evento, realizado na última quarta-feira (24), na Câmara Municipal, homenageou 60 médicos do setor público e privado. 

A solenidade foi aberta com apresentação da cantora lírica e popular Luciana Fisher, acompanhada dos músicos Renato Oliveira e Diogo Zarati. A noite seguiu com o protocolo regimental da Casa seguido dos pronunciamentos das autoridades que compuseram a mesa, mensagem do Dr. Marcos Rogério Mistri Piccinin, em nome dos homenageados, e do proponente.

A valorização da profissão; o trabalho árduo que muitas vezes exige horas longe da família, horas dedicadas ao estudo; o lado humano que enxerga o paciente além de órgãos; a relação paciente-doutor foram temas abordados pelos profissionais. “Nossa profissão é uma das mais antigas do mundo e que nunca foi tão necessária, pessoas inspiram cuidados por toda parte e buscam incessantemente se não a cura, quando não é possível, o alívio para suas dores e o conforto para situação. E só quem coloca o coração naquilo que faz sabe o valor que o muito obrigado doutor e muito obrigado doutora representa, atestando que os nossos cuidados foram eficientes”, disse Dr.Lívio.

O vereador, que foi um dos homenageados – recebeu a medalha das mãos do vereador Veterinário Francisco – entregou a honraria aos seguintes profissionais:

•Dra. Maria José Martins Maldonado, presidente da Associação Médica de Mato Grosso do Sul (20 mandato) e diretora acadêmica da Associação Médica Brasileira. É graduada em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), pós-graduada em neuropediatria pela Universidade de São Paulo, eletroencefalografista pela Escola Paulista de Medicina, mestre pela UFMS.

•Dr. Sílvio Raulino Coelho – graduado pela UFMS em 1986, com especialização em ginecologia e obstetrícia, médico plantonista da Maternidade Cândido Mariano desde 1986 e da Unidade de Saúde da Coophavilla II desde 1987.

•Dr. Marcos Rogério Mistro Piccinin, diretor do banco de olhos da Santa Casa, chefe do serviço de oftalmologia e coordenador da residência de oftalmologia do Hospital São Julião. Formou-se em medicina pela UFMS, especializou-se em oftalmologia no RJ, com sub-especialização em retina e vítreo. Fez doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília.

•Dr. Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, presidente da Associação Médica Homeopática Brasileira e do Estado de Mato Grosso do Sul, diretor-presidente do Instituto Campo-Grandense de Homeopatia e voluntário da Pestalozzi desde 1998. Formou-se pela UFMS em 1986, com especialização em homeopatia e acupuntura.

•Dr. Pedro Rippel Salgado, chefe do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Esclerose Múltipla do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia, professor adjunto em neurologia da Faculdade de Medicina da UFMS desde 1982. Graduou-se em medicina no ano de 1997 pela Universidade de Buenos Aires (Argentina).

•Dr.Nelson Barbosa Tavares – graduado pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), especializou-se em cardiologia pela Santa Casa do Rio de Janeiro. Exerceu cargos como secretário municipal e estadual de saúde em governos distintos.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador