ícone whatsapp

Em sessão ordinária, Vereador Betinho compõe aprovação de diversos projetos

13.07.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Betinho (PRB) juntamente com os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram diversos projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (12). Em regime de urgência foram aprovados quatro Projetos do Executivo Municipal de reajuste salarial.

Com a presença de alguns profissionais da categoria de odontologia, aprovou-se o Projeto de Lei (PL)  9.004/18, o qual favorece esses servidores do município de Campo Grande.

Em sua fala de declaração de voto Betinho confirmou sua posição “Todo trabalhador é digno do seu salário.”

Também receberam reajustes as demais categorias: Guardas Civis, Engenheiros, Arquitetos e Servidores com Ensino Superior. Os profissionais receberão o reajuste de forma retroativa, por meio das proposituras (PL 9.007/18, 9.007/18 e 9.009/18), contados do dia 1° de maio deste ano.

A Propositura (PL 9.012/18) prevê a criação de 863 (oitocentos e sessenta e três) cargos de atribuições efetivas de Médico do Município.

Ainda em regime de urgência também foi aprovado o projeto de autoria do Executivo Municipal (PL 9.002/18), o qual relata sobre a implementação da Clínica da Família no município de Campo Grande. Essa proposta faz parte do plano de Governo do Prefeito Marquinhos Trad (PSD) e poderá contar com recurso federal; teve sua aprovação com base em um teste piloto realizado na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Nova Lima. Conforme essa propositura as unidades selecionadas futuramente, deverão ser reformadas e seus servidores devem receber gratificações.

Assessoria de Imprensa do Vereador