ícone whatsapp

Em parceria, vereadores criam o projeto de lei “PraCão”

18.04.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Os vereadores Veterinários Francisco (PSB) e Lucas de Lima (SD), entraram na quarta-feira, 12, com o projeto de lei que beneficiará o bem-estar animal.

O “PraCão” tem como objetivo proporcionar aos cães e seus donos, em um local cercado e privativo, um momento de lazer para que possam brincar livremente em um ambiente seguro.

A lei visa ainda a possibilidade da inclusão de orientação veterinária, como vacinação anti-rábica, tratamento contra pulgas, carrapatos e esterilização feitos pelo órgão responsável ou parcerias.

Na justificativa para o projeto, os vereadores comunicam que “a causa animal e os direitos dos animais Ainda são poucos compreendidos por muitos, e vivemos numa cidade onde temos que lidar com diferentes formas de pensamento e ações, e precisamos respeitar todos”.

Veterinário Francisco, presidente da Comissão Permanente de Defesa do Bem-Estar e Direitos dos Animais, afirma ser um grande ganho para os representantes e defensores da classe. “Para que um cachorro tenha boas condições de vida, além dos cuidados básicos e carinho, é ideal que pratique atividades ao ar livre. É ideal a criação de um espaço próprio para eles, frisando sempre a segurança e qualidade de vida dos nossos bebês”.

Assessoria de Imprensa do Vereador