ícone whatsapp

Em parceria com Lion Club vereadora Enfermeira Cida participa de ação de saúde no bairro Aero Rancho

13.11.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou no sábado (10), da Ação da Campanha da Saúde organizada pelo Lions Club Campo Grande Cidade Morena na Associação dos Moradores do bairro Aero Rancho. A ação tem o objetivo de levar até os moradores da região, serviços gratuitos como: corte de cabelo masculino e feminino, maquiagem, aferição de pressão, teste de glicemia e distribuição de armação de óculos.

De acordo com o presidente do Lions Club, Joventino Cardoso de Andrade, a ação de saúde tem um grande papel social junto à comunidade, “Essas ações que são realizadas pelo Club Lions, tem um papel relevante junto à população. muitas pessoas esperam meses por uma consulta por um médico para fazer exames simples como o teste de glicemia, por exemplo, e nas nossas ações são realizados esses testes preventivos, mas se for identificado alguma alteração, nós auxiliamos que o morador procure um médico para fazer o controle da doença. Com certeza estamos contribuindo com a população, nós do Lions Club em parceria com a vereadora Enfermeira Cida conseguimos atender cerca de 120 pessoas” finalizou o presidente.

Conforme a vereadora Enfermeira Cida, mutirões da saúde é muito válido, pois tem o objetivo de levar até a comunidade exames de patologias muitas vezes desconhecidas dos pacientes. “Nas ações muitas pessoas descobrem que está com a pressão alterada, glicemia acima do ideal. Além disso, serviços gratuitos de cortes de cabelo e maquiagem aumentam o ego de pessoas que às vezes não tem condições e que precisam muito desse tipo de serviço. Estou feliz e agradecida de fazer parte desta linda ação realizada para contribuir com os moradores do bairro Aero Rancho e região”, enfatizou a parlamentar.

Passaram pela ação cerca de 120 pessoas que realizaram exames, fizeram cortes no cabelo e foram contemplados com armação de óculos. O dentista Bruno Machado, foi um dos colaboradores da ação e durante 30 minutos deu uma palestra falando sobre a importância da higienização bucal para crianças e adultos, além disso, foram distribuídos kits higiênicos (Creme dental, escova e fio dental), doados pela vereadora Enfermeira Cida.

Assessoria de Imprensa da Vereadora