ícone whatsapp

Em noite de homenagens, Dr. Sami defende a valorização dos médicos

10.11.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Em uma noite de homenagens e reconhecimento pela dedicação e cuidado com a vida das pessoas, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (8) a solenidade de entrega de medalhas Dr. Willian Maksoud a médicos que se dedicam ao bem-estar da população.

A solenidade foi proposta pelo vereador Dr. Wilson Sami (PMDB), que destacou a importância do resgate do respeito a estes profissionais.

“O setor da saúde passa por dificuldades em todo o Brasil e hoje, agradeço a oportunidade de homenagear esses profissionais que fazem toda a diferença, que lutam pela saúde e trabalham pela população. Este é o momento de resgatar o respeito a esse profissional tão importante”, defendeu Dr. Sami.

O vereador homenageou os obstetras Orcidney Bissoli e Antônio Adonis Mourão, ambos com larga experiência na área, reconhecidos pelo cuidado com a saúde de suas pacientes.

Há 38 anos o médico Antônio Adonis Mourão iniciou sua carreira na medicina, dos quais, há 35 atua na Saúde Pública do Município. Para o médico, receber esta homenagem estimula realizar um trabalho de qualidade, prezado pelas vidas das pacientes e de suas famílias.

“Trabalhamos em prol das pessoas, através de um exercício sério da profissão, sempre pensando nas pessoas, tanto na paciente quanto em sua família, pois, devemos lembrar sempre que cada vida tem uma família que merece respeito”, avalia.

Comemorando a oportunidade de ajudar a trazer ao mundo duas gerações de várias famílias da Capital, Dr. Orcidney Bissoli se orgulha de seus 53 anos de atuação na medicina. Segundo o médico, a maior luta do profissional é o reconhecimento e respeito.

“Quando comecei na medicina, o médico era uma figura respeitada e hoje vemos esse respeito caindo aos poucos. O médico não quer nem deve ter privilégios, apenas ser tratado como gente. Temos família, dormimos, nos cansamos e temos uma vida como de todas as demais pessoas”, defende o homenageado.

Em nome de todos os homenageados, Dr. Luiz Alberto Ovando se disse surpreso com o reconhecimento.

“Essa homenagem causa um misto de sentimentos. Divido com cada colega esse reconhecimento e me orgulho desse momento”, explicou.

O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro e outorga Dr. Willian Maksoud leva também homenageia o médico sul-mato-grossense que atuou no Estado em várias áreas da medicina e morreu em 1986.

Assessoria de Imprensa do Vereador