ícone whatsapp

Em manhã de homenagens, Ademir Santana resgata a história do Hino do Operário Futebol Clube

13.04.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

A sessão da última quinta-feira (12), na Câmara Municipal, teve momentos de comemoração, com a homenagem prestada pela casa aos jogadores, comissão técnica e apoiadores do Operário Futebol Clube, em virtude da conquista do título de Campeão Sul-mato- grossense de Futebol. O vereador Ademir Santana aproveitou a oportunidade para resgatar um dos hinos mais famosos do meio esportivo no estado, homenageando seu autor, o músico Luiz Carlos Amarilha.

“A homenagem ao clube foi mais do que justa, mas a gente não poderia deixar de valorizar quem criou o famoso jargão “garra, amor e tradição”. O hino do Operário é uma obra reconhecida no Brasil todo. Não podia ficar de fora dessa festa”, comentou o vereador.

Luiz Carlos Amarilha conta que houve muitas dificuldades para que a música fosse gravada, porque no final da década de 1970 não era tão simples encontrar produtoras para fazer o trabalho, além do alto custo que envolvia a gravação. “Para se ter uma ideia, eu vendi um terreno meu para viabilizar a gravação em São Paulo.

Olho para trás e vejo que todo o esforço valeu a pena. Sinto muito orgulho por ter dado esse presente à torcida do “Galo” e saber que ele atravessou gerações e vai continuar sendo entoado pela torcida”, comemorou emocionado o autor da obra. 

Durante a solenidade, estiveram presentes o presidente do clube, Estevão Petrallas, sua esposa e conselheira fiel, Auxiliadora, vários integrantes da comissão técnica, jogadores, o técnico do time, Celso Rodrigues, além de craques do passado, como o jogador Lima, que defendeu o Operário na primeira metade dos anos 80 e depois fez fama em importantes clubes brasileiros, como Corinthians e Grêmio. 

Ademir Santana, que conhece bem a história do presidente Estevão Petrallas, destacou a importância desse trabalho de ressurgimento do Operário no cenário nacional. “O título garante a participação do Operário em competições importantes como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde. 

Juntando tudo isso ao Campeonato Estadual, dá para se dizer que em 2019 será um grande ano para esse que é o clube mais tradicional e mais vencedor do Centro-Oeste brasileiro. Só temos que agradecer muito ao Petrallas e a todo o grupo. O trabalho heroico deles vai render frutos para o torcedor e muito mais investimentos, não há dúvida disso”, finalizou.

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador