ícone whatsapp

Em lançamento de obra, João César Mattogrosso destaca a união entre os três poderes

20.03.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

O Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad lançou, na manhã desta segunda-feira (20/03), a obra de reestruturação do trânsito da rotatória da Via Parque com a avenida Mato Grosso. Na ocasião, Marquinhos Trad destacou que o governador Reinaldo Azambuja não mediu esforços para assinar o aditivo que viabilizou a utilização dos recursos para a realização dos trabalhos.

Durante a visita, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) representou o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, onde ressaltou a importância da sintonia entre os três poderes públicos. “Esta obra mostra a união entre o Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande e a Câmara Municipal. Todos nós estamos com a posição de trazer de volta a nossa Cidade Morena, organizada, limpa e bonita”, frisou o vereador.

Assim que assumiu o mandato, ainda em janeiro, João César Mattogrosso solicitou à Agência Municipal de Trânsito (AGETRAN) uma solução urgente para este cruzamento, que estava trazendo transtorno aos milhares de motoristas que trafegam diariamente no local. De acordo com dados da AGETRAN, uma média de 40 mil veículos circulam na rotatória nos dias úteis da semana.

A Agetran informa que os trabalhos devem durar, no máximo, 90 dias, mas a previsão é de que a conclusão seja em 70 dias. Neste período serão realizadas interdições parciais. E apesar de não haver interdição total, os motoristas podem usar caminhos alternativos (veja mapa da foto). A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado e vai custar R$ 1,6 milhão.

Assessoria de Imprensa do Vereador