ícone whatsapp

Em inauguração da Sala Campo Grande Empreendedora, vereador destaca importância de investir no pequeno empreendedor

30.08.2018 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

Na manhã desta quinta-feira (30), o vereador Otávio Trad (PTB) prestigiou a inauguração da Sala Campo Grande Empreendedora. O evento ocorreu na incubadora Mário Covas, localizada no Jardim Mário Covas e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência, Tecnologia e Agronegócio, Luiz Fernando Buainain.

A sala é a primeira a ser inaugurada. Serão entregues pelo prefeito Marquinhos Trad mais três salas localizadas nas demais incubadoras da Capital. De acordo com a Assessora de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campo Grande, Edna Antonelli, responsável pelo projeto, as salas serão locais onde micro e pequenos empreendedores serão orientados em relação ao que é necessário para formalização de um negócio, o que vai possibilitar a eles se tornarem fornecedores de produtos e serviços para o mercado de Campo Grande e também para a Prefeitura Municipal.

“Hoje existe uma carência muito grande de informações, e isso é um dos principais entraves para que o pequeno empreendedor possa obter novas oportunidades de negócio, com a sala, teremos uma equipe especializada, qualificada, para orientar de forma correta os pequenos empreendedores, o que vai garantir a eles condições  de se incluir no mercado”, explica Edna Antonelli.

Em seu pronunciamento, o vereador Otávio Trad destacou a importância das salas para o fomento da economia da cidade e crescimento dos pequenos empreendedores. “A Câmara Municipal tem trabalhado para auxiliar o Executivo a fomentar a economia, principalmente no que se refere aos pequenos empreendedores que, com auxílio das incubadoras, apresentam grande potencial de crescimento. Iniciativas como essa, assim como a emenda ao PPA, de nossa autoria que aprovamos ano passado, que incentiva investimentos nas incubadoras são de grande importância para auxiliar na criação de novas oportunidades de negócios”, afirma vereador.

 

Heloísa Lazarini

 

Assessoria de Imprensa do Vereador