ícone whatsapp

Em Dia Municipal do Pastor Evangélico Vereador Delegado Wellington realiza homenagens

10.07.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a sessão solene em alusão ao Dia Municipal do Pastor Evangélico que Outorga a Medalha Pastor Doutor Eliseu Feitosa de Alencar, ocorrida na noite de ontem (09) no Plenário Oliva Enciso da Câmara Municipal, o vereador Delegado Wellington (PSDB) realizou grandiosas e honradas homenagens aos pastores André de Souza Roguigues e Azahaze Altair Mello de Carvalho.

A Resolução nº 1.272/18 Dispõe sobre a Instituição da Medalha comemorativa da Sessão Solene “Dia Municipal do Pastor Evangélico, Pastor Doutor Eliseu Feitosa de Alenca, pela Câmara Municipal de Campo Grande. Na justificativa, Campo Grande cumpre à risca o que diz a Constituição, que garante a liberdade de consciência, de religião e de culto a todos.

Aqui se concentram várias igrejas de diversas religiões, todas cumpridoras das obrigações sociais. Dentro da Igreja Evangélica é destacada a figura do Pastor como o principal dirigente, aquele que tem a função tanto da parte administrativa quanto do aconselhamento de seus membros, e de todo o ensinamento pastoral.

Medalha – Entre estes muitos pastores que ajudaram a nortear a vida dos Campo-grandenses, está a figura do Pastor Doutor Eliseu Feitosa de Alencar, que nasceu em 20 de novembro de 1930, na cidade de Lábrea – AM, sendo fundador do Ministério das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus de Mato Grosso em 06 de dezembro de 1972 na cidade de Campo Grande. Juntamente com os seus obreiros realizaram e fundaram na nossa capital cerca de 100 igrejas evangélicas e no interior do estado mais de 150 e várias espalhadas pelos demais estados, sendo Pastor Presidente de Honra da Assembleia de Deus aqui em nossa Capital.

Ministro Evangélico, escritor, conferencista advogado líder de um ministério abençoado, é um dos vultos na história de atuação das assembleias de Deus no Brasil, onde seu nome consta como um dos pioneiros do evangelismo no Brasil nas décadas de 50 a 90 através do intenso trabalho, coragem e excelente testemunho cristão, realizando ao longo de vários anos alfabetização com os índios Makixis na fronteira Brasil-Venezuela e ao longo da Amazônia, São Paulo, Mato Grosso entre outras regiões.

Um dos homenageados foi André Rodrigues é Bacharel em Teologia e Pós Graduado em Aconselhamento Pastoral e Teoterapia pela FATHEL/UNIFIL. Possui Mestrado em Missiologia em andamento pela AMIDE (Associação Missionária para Difusão do Evangelho), Brasília – DF e também é membro da Igreja Batista Belo Horizonte. Além disso, é missionário da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense e também Capelão da Polícia Civil do Estado. 

O outro, Azahaze de Carvalho nasceu em 20 de novembro de 1976, na cidade de Ponta Porã. É Esposo de Lucimar Menegazzo de Carvalho, é pai de Kennedy Menegazzo Mello de Carvalho e Felipe Menegazzo de Carvalho. Em 07 de setembro de 2008 foi ordenado a Pastor na Convenção Nacional das Assembleias de Deus em Campo Grande.

Durante o exercício de suas funções dirigiu igrejas nos Bairros Nova Lima, Atlântico Sul, Jardim Imperial, Jardim Vida Nova. Desde 06 de maio de 2017 atua como Pastor dirigente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Mensageiros do Reino, situada na Rua Jeronimo de Albuquerque 2701, Bairro Nova Lima, nesta Capital.

Em sua vida secular, ocupa o cargo de Sargento da Policia Militar, com 19 anos e 10 meses de efetivo serviço. Lotado na Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humano, atuando como Instrutor do Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) nas escolas de públicas e particulares de Campo Grande, onde atende em média 36 turmas de alunos por ano, formando crianças e adolescentes capazes de resistir às drogas e a violência.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador