ícone whatsapp

Em defesa da vida, Dr. Sami participa de marcha contra o aborto

02.10.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Contra  aborto e a favor da vida. Esse foi o objetivo de uma marcha realizada no último sábado (30) em Campo Grande. Realizada pelo Comitê sul-mato-grossense da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, a quarta edição do evento percorreu as principais ruas da área central de Campo Grande, com o bjetivo de conscientizar a população sobre os riscos do aborto provocado e a importância da valorização da vida.

O vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) participou da iniciativa e destacou tantoo a relevância do evento, quanto da discussão e orientação sobre o assunto.

“A questão do aborto precisa ser esclarecida, pois, é a interrupção de uma vida. Além disso, há grandes riscos à saúde física e emocional da mulher que decide interromper a gestação. Nosso objetivo é sempre orientar e conscientizar”, avalia o vereador que também é médico ginecologista há cerca de 30 anos.

De acordo com documento da Comissão de Direitos Humanos do Senado, elaborado em 2015, são registrados de 1.000 a 1.500 abortos no Brasil por ano e 20% das internações hospitalares de mulheres são relacionadas a abortos provocados.

Para o coordenador do comitê organizador, Valmir João da Cruz, é importante alertar especialmente sobre os danos à saúde que resultam após um aborto.

“Além de orientar, damos amparo às mulheres em situação de vulnerabilidade, grávidas ou pós aborto. Muitas precisam de suporte psicológico e o abalo à saúde é grande”, explica o coordenador que destaca que a melhor ação é prevenção. “Realizamos palestras em escolas para alertar os jovens também”, diz.

A marcha reuniu cerca de 700 pessoas e contou com a participação de profissionais de vários segmentos, como médicos e psicólogos e entidades como a Arquidiocese de Campo Grande e movimentos espíritas e de igrejas evangélicas.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador