ícone whatsapp

Em comemoração ao Dia do Médico, Prof. João Rocha presta homenagem aos profissionais da área

09.11.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Em alusão ao Dia do Médico, o vereador prof. João Rocha prestou homenagem com a entrega da Medalha Legislativa Dr. William Maksoud aos profissionais da área em solenidade na Câmara Municipal de Campo Grande na noite desta quarta-feira (8). A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.221/16, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde.

Na ocasião, os homenageados foram agraciados com a Medalha Legislativa que leva o nome do médico William Maksoud, nascido aos 28 de agosto do ano de 1922 na cidade de Aquidauana. Trabalhou como clínico-geral anestesista e finalmente optou por Ginecologia e Obstetrícia, e iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande. Em 1956 foi instalado o SAMDU, onde Dr. William trabalhou, e ao longo do seu trabalho tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Trabalhou também na Maternidade da Cândido Mariano. Falecendo no dia 22 de Agosto de 1986.

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha destacou a importância do reconhecimento do profissional. “Todos os homenageados foram escolhidos cuidadosamente para que pudessem receber essa justa homenagem pelos brilhantes serviços dedicados a cuidar de vidas, de pessoas. Precisamos dar valor a esses cidadãos, a esses profissionais que de forma muito competente ajudam a salvar vidas. Os médicos que hoje presto uma singela homenagem, tenho convivência de longo anos, e eles têm demonstrado nessa relação médico, paciente e amigo, que são pessoas extremamente humanas e comprometidas verdadeiramente com o exercício da medicina”, enalteceu.

Para o Dr. Nilson Moro, a homenagem concedida pelo vereador Prof. João Rocha é o incentivo para o profissional de saúde se dedicar cada vez mais ao próximo. “Nós trabalhamos e nunca esperamos uma homenagem, então estou bastante grato e surpreendido pelo reconhecimento, porque podemos ver que tudo o que fazemos representa muito para uma pessoa, como o João Rocha, por exemplo. A homenagem faz com que cada vez mais possamos dar o nosso melhor e fazer cada dia mais o bem para as pessoas”, destacou.

De acordo com o Dr. Marco Antônio, o reconhecimento é importante para toda classe médica, “Essa homenagem é importante para toda classe, por entender a importância deste profissional e a diferença que ele exerce na sociedade como um todo, eu acho que vem para valorizar o profissional”, avaliou.

O Dr. Patrick Costa Vieira que foi homenageado pela Casa de Leis por indicação do vereador Prof. João Rocha declarou: “A homenagem faz com que possamos continuar batalhando, fazendo o melhor possível, estamos sendo lembrados hoje de uma forma carinhosa por pessoas que acompanhamos em algum momento da vida, seja ela na parte do sofrimento ou na parte boa da resolução de alguma doença”.

Sobre os homenageados

Marco Antônio Rizza – Graduado pela Universidade Federal de Uberlândia no ano 2003, e é especialista em radioterapia pelo Hospital Erasto Gaertner.

Nilson Moro – Graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) desde 2003, atualmente é docente auxiliar da UFMS na área de neurologia. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em clínica médica (neurologia) possui especialização em neurologia e clínica médica, atuando também na área de neurofisiologia clínica.

Patrick Costa Vieira – Graduado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) é especialista em clínica médica pela Santa Casa de Campo Grande, especialista em oncologia clínica pela Puc de Campinas e professor de oncologia da faculdade de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa do Vereador