ícone whatsapp

Em apoio ao Maio Amarelo, Dr. Lívio pede mais rigor no trânsito

26.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Um mês inteiro para chamar atenção para uma das principais causas de morte no mundo: o trânsito. É o Maio Amarelo, que conta com o apoio do vereador Dr. Lívio (PSDB) na intenção de alertar a todos para atitudes mais conscientes constantemente, pela valorização da vida.  “Que a gente busque cada um fazer a sua parte, não só nos cobrando, mas também dando exemplo aos que estão próximos de nós, seja dentro da nossa família ou do nosso convívio social”, ressaltou o vereador.

O Maio Amarelo foi lançado esta semana na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL) com o tema “Trânsito é feito de gente e a gente merece respeito”. Colaborador da campanha, com a confecção de material de divulgação, Dr. Lívio prestigiou o evento e cobrou do Estado uma ação mais rigorosa no cumprimento da Lei Seca. “Muitas famílias agradeceriam se isso realmente acontecesse”, ressaltou ele ao lembrar quando viu uma criança de um ano falecer no pronto-socorro de um hospital, vitima de acidente de trânsito. “Somos uma sociedade que ainda engatinha em busca dessa conscientização. A gente ainda precisa das correções, nesse caso, do Estado, com suas leis e punições, para alcançarmos êxito”, finalizou.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que os acidentes de trânsito são o principal responsável por mortes de pessoas com idades entre 15 e 29 anos de idade, o segundo na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. No Brasil, 47 mil pessoas perdem a vida no trânsito anualmente e pelo menos 400 mil ficam com sequelas.

Assessoria de Imprensa do Vereador