ícone whatsapp

Em alusão ao Dia do Administrador e Gestor, Câmara presta homenagem aos profissionais em Sessão Solene

20.09.2017 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram na noite desta quarta-feira (20), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Administrador e do Gestor.

A data foi instituída no município por meio da Resolução nº 1.248/17, que dispõe sobre a comemoração do Dia do Administrador e do Gestor pela Câmara Municipal de Campo Grande, de autoria da vereadora Dharleng Campos e da Lei nº 5.151/12, que institui a Semana do Administrador, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira, que foi homenageado “in memoriam” durante a solenidade.

Telma Cristina Fernandes, falou em nome dos homenageados e destacou a importância do reconhecimento deste profissional. “Parabenizo nossa querida administradora, Dharleng Campos, que muito nos orgulha, por esta atitude muito importante de reconhecimento da categoria. É uma alegria muito grande estar aqui, uma missão muito importante em representar todos os homenageados, receber esta homenagem é uma prova que estamos no caminho certo, porque nós administradores temos a missão de estar à frente da necessidade das pessoas, empresas e gestão. Precisamos conscientizar cada vez mais a sociedade e os governantes da importância deste profissional, através deste entendimento teremos um país mais justo”, defendeu.

O presidente da Casa de Leis, Prof. João Rocha manifestou sua alegria em poder homenagear profissionais tão necessários para administração de uma empresa e de um País. “É  muita honra podermos homenagear profissionais tão essenciais para o desenvolvimento da economia de uma empresa e de um País. Quero transmitir a nossa felicidade em  oferecer esta justa homenagem a estes profissionais”, parabenizou.

Para João Carlos Polidoro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), “Mais que justa esta homenagem aos profissionais que estão no dia a dia, atuando nas empresas,  no setor público, fazendo de fato a diferença, sabemos da importância das ações deste profissional para o desenvolvimento da nossa cidade, Estado e País”, reforçou.

De acordo com Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, presidente do Conselho Regional de Administração (CRA-MS), os administradores são uma ferramenta importante para a recuperação financeira do País. “Este profissional que muitas vezes não foi reconhecido devidamente, passa a ser uma grande ferramenta nesta crise financeira e política que o País se encontra. Vamos profissionalizar a gestão pública, teremos com isso um ambiente mais produtivo e desenvolvido”, avaliou.

Na mesma linha de pensamento, o secretário Municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, afirmou: “O administrador é o profissional capaz de retirar o País da crise que se encontra”, disse.

Para a proponente da solenidade, vereadora Dharleng Campos o profissional de administração e gestão é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do País. “Parabenizo todos os homenageados pela luta em se manter no mercado de trabalho, pois a concorrência com outras categorias que insistem em atuar na nossa área é desleal, mas vocês vêm mostrando com dedicação o quanto é importante o papel do profissional de administração para o desenvolvimento social e econômico do País”.

Em Memória

Na ocasião, a vereadora Dharleng Campos prestou uma homenagem ao vereador Cristóvão Silveira, que instituiu a Semana do Administrador, através da Lei nº 5.151/12, “Quero aproveitar para prestar uma homenagem ao vereador Cristovão Silveira, eu não tive a oportunidade de estar nesta Casa de Leis quando ele foi vereador, mas sempre tive indicações positivas do trabalho realizado em prol da população e da nossa categoria, tanto que nos honrou com a lei que instituiu a Semana do Administrador”, rememorou.

Confira a lista dos homenageados:

Ademir Santana – Carlos Magno Curado Ribeiro e Eliane Maria da Silva Delmondes Dias

Carlão – Cleyciele Ferreira Borges

Cazuza – Alex Oliveira da Silva e Elder de Sousa Teles

Chiquinho Telles – Aikel Wilson Gazal Junior e Antonio Alves

Delegado Wellington – Etiene Caroline Bernardes de Souza e Fernando Bittencourt da Silva

Dharleng Campos  – Telma Cristina Fernandes Henriques e Desire Queiróz dos Santos

Dr. Loester – Maritza da Silveira Cogo e Márcio Laabs

Dr. Wilson Sami – Agenor Mattiello e Willian Maachar

Eduardo Romero – Kimberly Alves da Cunha e Antonio Aparecido Vicheti

Enfermeira Cida Amaral – Caroline Pauletto Spanhol e Pauline Andrade Barbosa Gomes

Fritz – Katicilene Ferreira Acosta Matzembacher e Amilton Fernandes Alvarenga

Gilmar da Cruz – Amanda Montenegro Xavier e Catiane de Freitas Gonçalves

Lucas de Lima – Fabiana Andreia Padia Maniçoba

Odilon de Oliveira – Wellington Knauf

Otavio Trad – Marcos da Silva

Papy – Maria Eduarda Tiemi Acosta Shimabukuro

Pr. Jeremias Flores – Claudioney de Matos Ramos e Danielle Alexandra Cavalcante Gebara Cabral Reis

Prof. João Rocha – Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli e Daniel da Silva Amado Felício

Valdir Gomes – Paulo Cezar Santos do Valle e Adriana Marques Dias

Veterinário Francisco – Rogério Eloi Gomes Bezerra e Rosimeire Pelk Moraes

William Maksoud – Fábio Antônio Comineti e Rodrigo Perez

 

Câmara Municipal:

Cristóvão Silveira (In Memoriam) 

Leandro Rébulla Laitart 

Ana Cláudia Santini 

Dieter Augusto Dreyer 

Alexandre Augusto Ribeiro Barbosa 

Norma Lopes de Souza Zelinka 

Cléa Cristina Amaral dos Santos

Michelle da Rosa Lopes 

Juliano Molin Heberle 

Elaine Padilha Barreto Alves 

Solaine Garcez Trindade

 

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal