ícone whatsapp

“Elevou e divulgou a cultura sul-mato-grossense no País e merece reconhecimento e respeito”, destaca Dr. Sami sobre cantora Delinha

14.04.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Ícone da cultura sul-mato-grossense, a cantora Delinha acumula além de 60 anos de carreira e 32 discos, o amor e admiração da população do Estado.

Conhecida como “Rainha do Rasqueado”, é praticamente impossível desassociar a imagem da cantora ao seu figurino, voz forte e músicas como “Por onde andei” e a icônica “Sol e Lua”.

Nesta quinta-feira (13), Delinha mais uma vez encantou, ao se apresentar na abertura do 10º Festival do Peixe na Feira Central, em Campo Grande. Entre os fãs da cantora está o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB), que participou do evento.

“É um verdadeiro patrimônio de nossa cidade e Estado. Com o Délio, Delinha elevou e apresentou ao País a cultura sul-mato-grossense e merece todo reconhecimento e respeito.

História – Delinha, junto ao ex-marido Délio, morto em 2010 iniciou sua carreira em 1959. Enquanto casados, ganharam o título de “Casal de Onças do Mato Grosso” – na época, não havia divisão entre os dois estados.

Entre o sertanejo e o rasqueado, a dupla compôs e cantou grandes sucessos. Atualmente, aos 80 anos, mantém agenda de shows e apresentações e segue fortalecendo a cultura de Mato Grosso do Sul.

Além de Delinha, a programação do Festival do Peixe contou na abertura com Marlon Maciel, Maciel Correia e Ivo de Souza. A programação de atividades culturais do evento, que termina no dia 16 de abril, está disponível no site www.feiracentralcg.com.br.

Foto: Fernando Antunes

Assessoria de Imprensa do Vereador