ícone whatsapp

Economistas serão homenageados pelo vereador Francisco

08.08.2017 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Em comemoração à Semana dos Economistas, dois grandes profissionais que atuam no mercado campo-grandense serão homenageados pelo vereador veterinário Francisco Gonçalves de Carvalho, do PSB (Partido Socialista Brasileiro): Pedro Pedrossian Neto e Mariano Pedro Marques Neto. A solenidade acontece a partir das 19h desta quarta-feira (9), na sede da Câmara Municipal, Avenida Ricardo Brandão, 1600, Jatiúka Park.

Pedro Pedrossian Neto – Economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre em economia política pela PUC-SP. Já atuou como professor universitário. Em 2014, foi secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (SEPROTUR) e, no mesmo ano, foi membro do Conselho de Administração do SEBRAE. Em 1º/1/2017 foi nomeado como secretário municipal de Finanças e Planejamento (Sefin).

Mariano Pedro Marques Neto – Natural de Campo Grande/MS, concluiu o curso de Ciências Econômicas em 2005 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Estagiou na Caixa Econômica Federal, no setor administrativo, também realizou estágio no Banco do Brasil, no setor de compensação e trabalhou na empresa de Telefonia Brasil Telecom. Atualmente é concursado na SESAU – Secretaria Municipal de Saúde Pública.

A Semana foi instituída na Capital por meio da lei n. 4.654/08, dos vereadores Cristóvão Silveira e Jorge Martins. Na ocasião, serão homenageados economistas que prestaram relevantes serviços à comunidade campo-grandense.

Assessoria de Imprensa do Vereador