ícone whatsapp

“É uma conquista para Campo Grande e não podemos esquecer a Segurança Pública”, diz Vereador sobre o Projeto Reviva Centro

23.05.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na 26ª Sessão da Casa de Leis, realizada nesta terça-feira, o Vereador Delegado Wellington ressaltou a importância do Projeto “Reviva Centro”, que prevê a revitalização do Centro de Campo Grande.

O parlamentar destacou a coragem e ousadia do Prefeito, que mesmo diante da crise, foi à Capital Federal em busca dos recursos necessários para dar andamento ao projeto que estava empacado há anos. “É um projeto extremamente importante para nossa cidade. O prefeito foi até Brasília e conseguiu o financiamento no valor em torno de 178 milhões”, enfatiza.

Na oportunidade o Vereador chamou atenção para a questão da Segurança Pública, onde sugere a integração da Policia Militar e Guarda Civil Municipal para oferecer mais segurança aos moradores e pessoas que utilizam o espaço diariamente. “O quadrilátero da Rua 14 de Julho é o mais violento em termos de crimes contra o patrimônio da cidade. Nessa questão de reestruturação não podemos esquecer a questão da Segurança Pública, onde já está em fase de Projeto nesta Casa de Leis”, afirma.

O programa prevê a revitalização do Centro de Campo Grande, em uma obra específica da Rua 14 de Julho, iniciando na Avenida Fernando Corrêa da Costa e terminando na Avenida Mato Grosso. Propõe também ações como embutimento da fiação, ampliação das calçadas, criação de áreas de descanso com bancos, árvores e painéis, para proteção dos pedestres contra altas temperaturas durante o dia e ainda reordenamento do trânsito.

Além disso, o “Reviva Centro” engloba a construção de 350 a 400 unidades habitacionais, que serão erguidas na área da Esplanada. “Mas que uma conquista, é uma grande realização. Essa revitalização além de reconstruir nossa cidade, irá proporcionar melhor qualidade de vida para a população”, conclui.

Ana Paola Morales
Assessoria de Imprensa do Vereador