ícone whatsapp

Durante solenidade, Dr. Sami reconhece importância de enfermeiras que se destacam pelo trabalho realizado em Campo Grande

01.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Essenciais nos mais diversos procedimentos de saúde, profissionais de Enfermagem foram homenageados durante Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal da Enfermagem, instituído desde 2011 a ser comemorado em 17 de maio.

A solenidade aconteceu na noite desta quarta-feira (31) e 52 enfermeiros de Campo Grande receberam o reconhecimento por sua atuação voltada ao bem-estar da população.

O vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) homenageou duas enfermeiras com longa trajetória na saúde pública da Capital: Vanessa Teixeira de Souza Guedes e Daniele Cristina Ferracini Duarte.

Vanessa é formada há nove anos, dos quais os últimos quatro, dedica sua rotina ao Posto de Saúde do bairro Silvia Regina. Especializada em Saúde da Família, a enfermeira destaca seu amor pela profissão.

“É um trabalho cansativo, mas muito prazeroso e não me vejo fazendo outra coisa. Fiquei muito feliz com essa homenagem, trabalho há anos com o Dr. Sami, o admiro e receber esse reconhecimento é uma honra”, avalia Vanessa.

Já Daniele atua há 15 anos na Saúde Pública, na unidade de Urgência e Emergência do posto de saúde da Vila Almeida.

“O enfermeiro é um membro importante no processo de atenção à saúde. Fico lisonjeada com esse reconhecimento, que nos motiva a melhorar cada dia mais”, destaca.

Médico há mais de 30 anos, Dr. Sami conhece de perto o cotidiano destes profissionais e ressalta seu valor. Como médico, reconheço o quanto os enfermeiros são importantes. São eles que tem o maior contato com os pacientes, que utilizam conhecimento técnico, aliado à solidariedade para atender de maneira ética e receptiva aqueles que precisam de cuidado e apoio”, avalia o vereador Dr. Sami.

Desde 1974 o mês de maio é dedicado ao profissional de enfermagem. No dia 12 é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, em homenagem à Florence Nightingale, considerada precursora da enfermagem moderna.

Assessoria de Imprensa do Vereador