ícone whatsapp

Durante solenidade, Dr. Sami homenageia e reconhece importância social de psicólogos

14.11.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Conhecer e tratar dos estados e processos mentais e comportamentais do ser humano e de suas interações nos ambientes físico e social. Essa é a principal função do psicólogo, profissional dedicado ao suporte e bem-estar das pessoas.

Para reconhecer essa importante função social que, na noite desta segunda-feira (13) a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a Sessão Solene alusiva ao Dia do Psicólogo.

Dois profissionais com larga experiência e destaque pelo trabalho realizado na Capital foram homenageados pelo vereador Dr. Wilson Sami (PMDB), que reconheceu a importância da atuação dos psicólogos João Victor Guimarães e José Ricardo Paula Lima Nunes da Cunha, ambos com 37 anos de dedicação profissional.

“São profissionais exemplares, dedicados e reconhecidos por seu excelente trabalho, seja na psicologia clínica, organizacional e nas diversas áreas de atuação, onde o mais importante é a valorização e bem-estar do ser humano. É um trabalho louvável e nada mais justo que reconhecer e valorizar estes importantes representantes da psicologia”, considera Dr. Sami.

Além de psicólogo, José Ricardo Paula Lima Nunes da Cunha é doutor em Psicologia Clínica, especialista em Criminologia, psicoterapeuta, diretor do Centro de Coaching de Campo Grande, professor universitário e Representante do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas) sobre Prevenção. Para o psicólogo, a homenagem representa o fortalecimento do compromisso com a profissão.

“Receber esse reconhecimento, além de uma grande satisfação, nos traz ainda mais responsabilidade em busca de uma sociedade melhor. Nosso trabalho busca exatamente isso, alcançar bons resultados na descoberta de pessoas”, avalia o homenageado.

Formado em 1980 pela Fucmat – que mais tarde se tornou UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), João Victor Guimarães se orgulha por fazer parte da primeira turma de profissionais graduados em Psicologia do Estado.

“Fico muito feliz, é a primeira vez que recebo uma homenagem tão especial. Amo a psicologia, me dedico a ela e sempre me dedicarei e agradeço ainda mais o reconhecimento por vir por parte do Dr. Sami, uma pessoa que respeito, conheço o trabalho e gosto muito”, avaliou Guimarães.

Assessoria de Imprensa do Vereador