ícone whatsapp

Durante homenagem, Dr. Sami destaca importância do enfermeiro para a saúde da população

03.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

 

“Quem se dedica à saúde, cuidado e bem-estar do próximo merece todo nosso respeito e reconhecimento”. A declaração do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) comprova a importância dos profissionais da área da saúde, em especial, os enfermeiros que na noite desta terça-feira (2) foram homenageados na Câmara Municipal da Capital com a Medalha “Wanda Horta”, em solenidade alusiva ao Dia do Enfermeiro.

Atuando há mais de 30 anos na Saúde Pública de Campo Grande, o vereador destacou que todo trabalho neste setor depende da atuação conjunta entre profissionais. “Os enfermeiros são essenciais para o atendimento ao paciente”, afirmou Dr. Sami.

O vereador homenageou a enfermeira Sandra Helena Gomes Morais, profissional que há sete anos atua na Maternidade Cândido Mariano, onde já participou de mais de 150 partos. “É uma felicidade muito grande receber esse reconhecimento, principalmente por atuar em um setor tão especial, que é da mãe e seu bebê nos primeiros momentos juntos. Nosso trabalho é feito com amor”, destaca a homenageada.

Sandra, que é formada em 2009, tem especialização em Urgência/Emergência intra e extra-hospitalar, UTI adulto, Segurança e saúde do paciente, Saúde da família com ênfase em Saúde Pública, Gestora do SUS, Obstetrícia e Neonatologia.

Assessoria de Imprensa do Vereador