ícone whatsapp

Dr. Sami se reúne com secretário de Segurança e solicita policiamento ao bairro Rita Vieira e região

09.03.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A falta de segurança foi um dos principais problemas apontados pelos moradores do bairro Rita Vieira e região durante conversa com o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) no domingo, 4 de março. O parlamentar visitou o bairro devido a série de reivindicações e indicações de melhorias apontadas durante o gabinete itinerante realizado em fevereiro.

Após perceber a gravidade dos problemas vividos pelos moradores, Dr. Sami voltou ao local para acompanhar quais as demandas mais urgentes e, além de pavimentação e rede de esgoto, a falta de policiamento, que acarreta em insegurança foi apontada como grande problema da região, o que levou o vereador a buscar solução imediata para a situação. Nesta quinta-feira (8) Dr. Sami foi à Secretaria de Segurança Pública do Estado conversar com o titular da pasta, Antônio Carlos Videira.

“A situação é grave e os moradores estão expostos à violência, lembrando que o problema atinge os bairros Rita Vieira 1,2 e 3 e o entorno, que envolve o Itamaracá e Cristo Redentor, entre outros. São necessárias ações imediatas de combate à criminalidade e a primeira delas é o policiamento extensivo na região”, destacou o vereador.

Ainda segundo Dr. Sami, a conversa com o secretário foi produtiva e Videira se mostrou atencioso à situação, se colocando disponível para buscar solução urgente para o caso.“Já indicamos via Câmara que haja policiamento no bairro e agora, via secretaria pedimos celeridade no policiamento e acreditamos que seremos prontamente atendidos”, adiantou.

As demais solicitações dos moradores do Rita Vieira foram apresentadas como indicação ao GAPRE (Gabinete do Prefeito) na sessão da terça-feira (6), onde o vereador solicitou máxima urgência na atenção à rede de esgoto do bairro, além de troca de luminárias na rua Maris Justino de Souza e cascalhamento da rua Ana Basília.  

Assessoria de Imprensa do Vereador