ícone whatsapp

Dr. Sami reitera respeito aos profissionais de enfermagem durante reunião com representantes do Coren-MS

06.06.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

O trabalho do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) como médico e como parlamentar é pautado no respeito. Deste modo, com o objetivo de esclarecer conteúdo inverídico divulgado por site da mídia local, Dr. Sami se reuniu na tarde desta segunda-feira (4) com representantes do Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul).

Dr. Sami, que há 30 anos atua como médico ginecologista e obstetra na Rede Pública da Capital, reiterou que reconhece a importância do trabalho dos profissionais de enfermagem, assim como a sociedade ganha ao contar com atendimento multiprofissional na saúde. “A intenção de chamar atenção para o assunto foi abordar a desvalorização dos médicos obstetras, devido baixos salários e falta de estrutura de trabalho, ao contrário do que foi apresentado na referida reportagem, nunca nos referimos aos enfermeiros de modo desrespeitoso”, afirmou o vereador.

Em nota, o Coren-MS trouxe a público seu posicionamento “O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul vem a público repudiar a forma como tratam matéria em nome do vereador Wilson Sami, referente a suposta declaração de que seria cortada a assistência pré-natal por enfermeiros nos postos de saúde. O presidente do Coren-MS, Sebastião Júnior Henrique Duarte, reuniu-se com o vereador Wilson Sami na tarde desta segunda-feira afim de conversarem a respeito do assunto”, continha a nota assinada pelo presidente da entidade representativa dos profissionais de Enfermagem no Estado.

Assessoria de Imprensa do Vereador