ícone whatsapp

Dr. Sami reforça importância da criação de uma Superintendência Municipal Anti-Drogas

21.11.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A recuperação de dependentes químicos foi abordada na sessão desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Campo Grande, que contou com a participação do coordenador do programa Vida Sóbria, Caio Baez.

O programa, fundado há sete anos, apoia 15 outras casas de recuperação de dependentes da Capital. O trabalho é realizado com suporte da Igreja Batista.

“Campo Grande há muito anos não é mais um corredor de drogas, as drogas estão estabelecidas em cada bairro, cada gueto, independente da situação social. Nós, assim como todas as casas de recuperação, somos como beija-flor tentando apagar um incêndio, fazendo nossa parte”, explica Baez.

O coordenador destaca que o ensino é a base de trabalho do Vida Sóbria.

“O ensino liberta, o conhecimento, independente do credo religioso. Vamos nas casas levando o ensino”, comenta o coordenador.

Criador do projeto que cria a Superintendência Municipal Anti-Drogas, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) recordou sua luta há mais de uma década na recuperação de dependentes químicos e seu trabalho constante no Legislativo Municipal, onde, busca apoio da Prefeitura para implantação da proposta.

“Por 12 anos eu, minha esposa  e mais um grupo, trabalhamos na recuperação de dependentes químicos e a principal meta que me fez me candidatar a uma cadeira nesta Casa de Leis é a implantação de uma Superintendência Municpal Anti-Drogas, onde possamos contar com equipe multidisciplinar, com enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais na recuperação dessas pessoas. Esse projeto está há quatro meses nas mãos do prefeito e preciso de apoio para implantá-lo”, ressalta Dr. Sami.

O vereador avalia ainda que a prevenção deve ser disseminada, em especial entre os jovens.

“Precisamos alcançar os jovens, ensinar sobre os riscos, para que quando aos 13 anos, alguém oferecer algo, ele saiba dispensar, ele saiba que o vício vai impedi-lo de por exemplo, entrar numa faculdade, ter uma vida social, trabalhar e crescer”, pondera.

Assessoria de Imprensa do Vereador