ícone whatsapp

Dr. Sami reforça cobrança por mais vagas de estacionamento em vias públicas e questiona possível aumento da tarifa FlexPark

21.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

O possível aumento da hora tarifada pela FlexPark, empresa responsável pela cobrança do estacionamento em via pública da área central de Campo Grande foi debatido na sessão desta terça-feira (20) da Câmara Municipal da Capital.

De acordo com a imprensa local, a Agereg (Agência Municipal de Regulação) confirmou que o aumento em 50% da tarifa, hoje fixada em R$ 2 está em análise.

Preocupado com o aumento, que impacta diretamente na população, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) enfatizou a ausência de vagas na área central. Ou seja, a tarifa aumenta, mas o cidadão continua com grande dificuldade de encontrar vaga para estacionar nas ruas.

“Precisamos saber para onde vai esse dinheiro, porque aumentar se não há melhorias”, avaliou o vereador. Em 23 de maio deste ano, durante sessão na Casa de Leis Municipal,  Catiana Sabadim, coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura utilizou a tribuna para detalhar as obras do Reviva Centro, que devem iniciar no segundo semestre deste ano, com orçamento previsto em R$ 70 milhões e cerca de 20 meses de trabalho.

Na ocasião, Dr. Sami pontuou a gravidade do problema e cobrou posicionamento da prefeitura quanto as vagas e como o Reviva Centro irá melhorar a logística de veículos. “Parabenizo a iniciativa do prefeito Marquinhos Trad em executar esse projeto tão importante para a economia de Campo Grande, mas a pergunta que fica é: e o estacionamento? Como a população vai estacionar no centro?”, questionou o vereador à época.

Quase um mês após a solicitação e sem resposta e com o possível reajuste da hora estacionada por meio da FlexPark, Dr. Sami voltou a cobrar publicamente solução para que os motoristas tenham melhor acesso à região central, com mais vagas disponíveis.

“Sou totalmente favorável e reconheço a importância d projeto (Reviva Centro) mas até agora não recebi retorno sobre o problema das vagas. O motorista continua sem opção, precisa circular, não encontra local para estacionar e ainda vai pagar mais caro?”, destacou o vereador.

Imagem: Marcelo Victor | CGNews

Assessoria de Imprensa do Vereador