ícone whatsapp

Dr. Sami homenageia profissionais que atuam na promoção da conservação ambiental

09.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

No último 5 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, em alusão à data, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na última quarta-feira (6) a Sessão Solene de outorga do Prêmio Ecologia e Ambientalismo, homenagem destinada a pessoas que se dedicam à preservação e disseminação da consciência ambiental.

Duas profissionais que se destacam no setor, devido a dedicação em pesquisas voltadas à preservação ambiental foram homenageadas pelo vereador Dr. Wilson Sami (PMDB): a artista plástica Lídia Coimbra e a arquiteta especialista em Planejamento Ambiental e Avaliação ambiental Estratégica, Ellayne Fátima Freitas.

“São duas profissionais de extrema importância. Cada uma em sua área, desenvolve um trabalho admirável, pois, atuam no que há de mais importante, que é a preservação a esse grande lar que é a natureza. Cuidar dela é garantir qualidade de vida às próximas gerações”, destaca o vereador.

Lídia atua em um projeto realizado em parceria com o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a ong WWF (Word Wilde Found for Nature), onde desenvolve gravuras e artes por meio da observação da fauna e flora sul-mato-grossense, fomentando a conservação da biodiversidade. Seus estudos são voltados para as unidades de conservação do Estado.

“É uma surpresa muito boa e uma honra receber essa homenagem. Vivo em meio a natureza, com o objetivo de, por meio do meu trabalho, desenvolver a consciência da preservação. É gratificante e acima de tudo, um grande incentivo, avalia a homenageada.

Já Ellyane tem longa trajetória à frente de projetos promovidos pela Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) e Imap (Instituto de Meio Ambiente Pantanal) em atividades de licenciamento, drenagem e pavimentação de unidades habitacionais, atuando ainda em licenciamento ambiental de atividades industriais, de mineração, turismo, agropastoris e infra-estrutura, que fomentam o desenvolvimento do Estado.

Assessoria de Imprensa do Vereador