ícone whatsapp

Dr. Sami homenageia administradores que se destacam pela trajetória profissional em Campo Grande

21.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (20) a solenidade em homenagem ao Dia do Administrador e Gestor. O objetivo é reconhecer o trabalho de profissionais que colaboram para o desenvolvimento da cidade.

O vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) homenageou os administradores Agenor Mattiello e Willian Maachar.

Vice-presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Administradores e presidente da comissão de Inovação e Empreendedorismo do CRAMS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul), Agenor Mattiello possui mestrado em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialização em Agribusiness e MBA em Gestão de Pessoas. Também é diretor de Educação Corporativa da Novoeste Educacional e Conselheiro Federal suplente pelo Mato Grosso do Sul junto ao Conselho Federal de Administração.

Para o homenageado, o reconhecimento é um estímulo a continuar realizando um trabalho pautado na ética.

“É muito gratificante receber essa homenagem após 20 anos de serviços prestados. Após atuar como gestor em banco, em seis instituições de ensino superior e diversas empresas, esse momento nos estimula a continuar nosso trabalho com ações voltadas aos princípios profissionais, com ética e respeito”, destaca Mattiello.

Já Willian Maachar é formado em Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial Avançada. Possui mestrado em Gestão Agroindustrial e em sua trajetória, atuou em órgãos públicos, como Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano. Em empresa de iniciativa privada, se destacou na conquista do título “Melhor Empresa para se Trabalhar” em nível nacional, quando ocupava as funções de coordenador e gerente de Recursos Humanos.

Atua ainda como docente de nível superior na área de gestão, contribuindo assim, para a construção do conhecimento e desenvolvimento humano.

Maachar pontua que a homenagem colabora para o reconhecimento da profissão, muitas vezes desvalorizada e destaca a importância do administrador ter consciência da importância de seu trabalho. O homenageado também dedicou a conquista aos seus alunos.

“Ser reconhecido profissionalmente, para nós administradores, é um momento importante, pois, muitas vezes o conceito de administrador perde a sua essência devido o aparecimento de novas profissões e até por profissionais que não valorizam a sua formação. Esta profissão exige muita dedicação e senso de responsabilidade, pois administrar envolve até mesmo vidas humanas, e não apenas questões de infra-estrutura. Devemos valorizar nossa profissão e ter consciência de nossa responsabilidade Com o desenvolvimento das organizações do mercado e, acima de tudo, do país. Receber essa homenagem foi gratificante, devido minha experiência não só organizacional mais também como docente é recompensador e dedico esta homenagem aos meus alunos”, destaca Maachar.

 De acordo com o vereador Dr. Sami, os homenageados foram escolhidos por seu destaque profissional e trajetória de trabalho pautada na ética e no desenvolvimento coletivo.

“São profissionais respeitados, que se destacam em seus meios devido o trabalho realizado e acima de tudo, porque colaboram para o crescimento de nossa cidade, seja na atuação em órgãos públicos, empresas privadas ou instituições de ensino. É gratificante contar com pessoas dedicadas e eficientes e uma honra poder homenageá-los”, avalia o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador