ícone whatsapp

Dr. Sami enfatiza importância da mulher na sociedade, durante sessão da Câmara Participativa

30.11.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Uma a cada três mulheres já foi vítima de violência no Brasil nos últimos 12 meses. Das mulheres maiores de 16 anos, pelo menos 40% já sofreu algum tipo de assédio e, atualmente, quase 900 mil processos relativos a casos de violência doméstica tramitam na Justiça Brasileira, segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), divulgados em outubro pela Agência Brasil.

Para discutir este tipo de crime e buscar medidas preventivas, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou nesta quarta-feira (29) mais uma edição da Câmara Participativa, com o tema Políticas Públicas para eliminação da violência contra as mulheres. A sessão aconteceu na Escola Municipal “Profª Maria Tereza Rodrigues”,no bairro Santa Emília.

O vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) destacou a importância da mulher na sociedade e a necessidade de se combater a formação da sociedade machista, que desrespeita os direitos das cidadãs.

“Cada vez que nasce uma menina, nós, médicos em geral falamos que nasceu uma representante do sexo forte. As mulheres são uma fortaleza, capazes de dominar o mundo, mas ainda vítimas de uma sociedade machista. Como médico, já presenciei casos de violência cometida pelo próprio marido, que obriga a esposa manter relações um dia após o parto. São situações absurdas. Precisamos pensar em soluções de proteção e disseminação do respeito aos direitos da mulher”, afirmou o vereador, que também é médico ginecologista e obstetra há mais de 30 anos.

Assessoria de Imprensa do Vereador