ícone whatsapp

Dr. Sami destaca atuação ética e profissionalismo de jornalistas homenageados em solenidade

19.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Responsáveis por informar, apurar fatos e estabelecer conexão direta entre a comunidade e os assuntos de maior interesse, como segurança, saúde, política, economia e cultura, os jornalistas que se destacam por sua atuação em Campo Grande foram homenageados na noite desta quarta-feira (18) na Câmara Municipal, em alusão ao Dia do Jornalista, celebrado no último dia 7 de abril.

Durante a solenidade, 53 profissionais, entre repórteres de jornais, sites, TV, rádio e assessores de imprensa receberam reconhecimento profissional. O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou os jornalistas Graziela Rezende, repórter do site G1 MS e Leonardo Gomes da Rocha, repórter do site Campo Grande News. “São profissionais que apesar de muito jovens, já se destacam muito em sua trajetória profissional, exemplos de atuação ética, imparcial e de grandes prestadores de serviço à população. Fico lisonjeado em acompanhar a carreira desses dois talentos”, avaliou Dr. Sami.

Formada há 10 anos, Graziela Rezende tem grande experiência na área. Atuou no extinto jornal Folha do Povo, O Estado, Midiamax, Campo Grande News e há cinco anos integra o quadro de reportagem da TV Morena, onde no site G1 MS se destaca em especial no jornalismo investigativo. Graziela se destaca ainda na conquista de prêmios. Há cerca de um ano, após concorrer com mais de 400 candidatos de todo o País, ganhou o 1° lugar do Prêmio Anac, com reportagem sobre vendas de peças clandestinas de aeronaves.Também conquistou o troféu do prêmio Fiems ao produzir matéria de telejornal local sobre indústrias de destaque no ramo dos transportes. “Jornalismo para mim é um sacerdócio. A notícia não tem hora para acontecer e precisamos sempre estar prontos. É uma busca diária, na qual somos uma ponte entre o fato e o leitor. É uma força verdadeira, uma paixão, um compromisso.

Com mais de 10 anos de profissão, Leonardo Gomes da Rocha é formado em Jornalismo pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e sempre se destacou nas pautas políticas. Já trabalhou no jornal O Estado e há cinco anos atua no site Campo Grande News. “Jornalismo para mim é contar uma boa história, mas com a responsabilidade de levar informação e conteúdo de qualidade à população, que precisa entender a sociedade caótica que vive. Estou muito feliz pelo reconhecimento em uma profissão tão importante para sociedade”, avaliou Leonardo.

Segundo o Portal Imprensa, o Dia do Jornalista foi criado pela (ABI) Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Libero Badaró, personalidade que lutou pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil. Ele foi assassinado por opositores políticos em novembro de 1830, em São Paulo e sua morte gerou levante popular, que em 7 de abril de 1831, levou Dom Pedro I a abdicar do trono. A data também marca a criação da ABI, em 1908, fundada com o propósito de assegurar os direitos dos jornalistas.

Assessoria de Imprensa do Vereador