ícone whatsapp

Dr. Sami conversa com moradores sobre principais problemas do bairro Rita Vieira

06.03.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Durante visita, vereador constatou que falta de segurança e pavimentação estão entre as principais reclamações

Com atuação voltada à gestão participativa, o vereador Dr. Wilson Sami (MDB) conversou neste domingo (4) com moradores do bairro Rita Vieira. Em fevereiro, o bairro recebeu a primeira edição do gabinete itinerante de 2018. Além dos serviços oferecidos, como atendimento médico, orientação jurídica e cortes de cabelo, muitas indicações de melhorias para a região foram apresentadas pelos moradores, o que levou o vereador a conhecer d eperto o que precisa de maior atenção no bairro.

“Encontramos muitas situações que precisam de atenção urgente. Entre as principais estão a insegurança, falta de iluminação pública, ruas com muitos buracos e outras que necessitam de cascalhamento, além de questões como poda de árvore, limpeza em terrenos, sinalização de trânsito e a falta da rede de esgoto. Todas as reclamações foram ouvidas e levaremos à Câmara em busca de solução, por meio de indicações à Prefeitura”, adiantou Dr. Sami.

O vereador também conversou com representantes do bairro sobre a revitalização da Associação Comercial do Rita Vieira e esteve na comunidade católica Arautos do Evangelho, onde um importante trabalho social é desenvolvido. Além de prestar apoio a famílias carentes, a igreja desenvolve o projeto “Futuro e Vida”, voltado à recuperação de jovens.

“Uma iniciativa tão nobre como esta colabora diretamente para a construção de uma sociedade melhor e merece além de reconhecimento, apoio para ampliar e fortalecer suas atividades”, destacou o vereador. 

Todas as reclamações dos moradores serão avaliadas e apresentadas à Casa de Leis Municipal. As mais urgentes já foram apresentadas como indicação ao GAPRE (Gabinete do Prefeito) na sessão desta terça-feira (6), onde o vereador solicitou máxima urgência na atenção à rede de esgoto do bairro e ação contínua de policiamento por todo o bairro, além de troca de luminárias na rua Maris Justino de Souza e cascalhamento da rua Ana Basília. 

Assessoria de Imprensa do Vereador