ícone whatsapp

Dr. Sami acredita que reajuste dos profissionais da saúde é positivo, mas defende Planos de Cargos e Carreiras e diálogo em busca de melhorias

13.07.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Foi aprovado por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (13) da Câmara Municipal de Campo Grande o reajuste salarial dos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e médicos veterinários.

No caso dos médicos, houve paralisação entre os dias 26 e 29 de junho, durante negociação com a Prefeitura da Capital.

Desde o início das reivindicações da categoria, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) declarou seu apoio à classe, destacando a dificuldade enfrentada pelos profissionais da saúde da Rede Municipal, não apenas os médicos, mas todos os que atuam no segmento, que muitas vezes atuam em jornadas duplas para completar a renda, devido os baixos salários e que também sofrem com falta de estrutura em seus locais de trabalho. Entretanto, o vereador sempre foi favorável à manutenção do atendimento à população, mantendo a premissa de que nenhum cidadão pode ficar sem atendimento e atenção à saúde.

“Sou médico e há 27 anos trabalho como servidor público da Saúde, dos quais, há quatro anos não temos reajuste. É inadmissível que o servidor tenha que mendigar por seus direitos, que muitos trabalham em cargas-horárias de oito horas por dia e depois ainda façam horas extras em outras funções para completar a renda. Necessitamos de salário digno e um piso para cada categoria, condizente com a função”, defendeu o vereador durante manifesto dos trabalhadores da saúde na Câmara em junho.

Com a aprovação do reajuste para as categorias, assim como incorporação de benefícios, de acordo com negociação de cada classe, o vereador acredita que houve progresso, mas ainda defende que cada grupo mantenha negociação com suas respectivas lideranças para que as melhorias sejam mantidas.

“Meu voto sempre será sim pelo trabalhador, pelo profissional da saúde, por quem zela e cuida da população. Mantenho a opinião de que é preciso dialogar com suas bases, negociar por melhorias. Estou com projeto de Plano de Cargos e Carreiras dos profissionais de Saúde e vou trabalhar por isso”, destacou o vereador.

Médicos – O salário dos médicos que atuam na Rede Municipal de Saúde, após o acordo, passa de R$ 2.516,72 para R$ 3.196,61, além da incorporação de duas gratificações.   

Assessoria de Imprensa do Vereador