ícone whatsapp

Dr Loester solicita construção de viadutos nos trechos críticos da capital

26.10.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na sessão plenária desta quinta- feira (26), o Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira líder do PMDB na casa, solicitou ao Prefeito Marcos Marcelo Trad, com cópia para Secretaria Municipal de Infraestrutura e  serviços Públicos, a SISEP, a construção de viadutos nos seguintes trechos: 

1 – Avenida Mato Grosso com a Via Parque.

2 – Avenida Gury Marques com a Interlagos.

3 – Rua Spipe Calarge com Interlagos.

Para o parlamentar, a solicitação atenderá uma reivindicação antiga dos moradores dessas regiões, que enfrentam grandes congestionamentos principalmente em horário de pico. “As rotatórias existentes foram construídas na época que campo Grande tinha pouco menos de quinhentos mil habitantes, estando atualmente com quase um milhão de habitantes e recebe visitantes do Brasil e do Mundo”, contextualiza Dr Loester.

Para o morador da região Djalma Santana (51), tem dia que no horário de pico a fila chega a 500 metros nessas rotatórias, o que tem contribuído para vários acidentes, algumas pessoas perdem a paciência por causa do atraso no tráfego e acaba cometendo imprudências, devido a pressa de chegar ao destinado almejado. Sem contar que Campo Grande é o cartão postal do Estado, e tem mobilidade urbana de cidade de pequeno porte. Se somos quase 1milhão de habitantes perdeu o sentido a existência de rotatórias.”  Expõe Djalma.

Após ouvir o morador da região, ligamos para o Prefeito Marcelo Marcelo Trad (PSD) para questionar a viabilidade econômica desta construção e ele respondeu que “Chegamos a conclusão que a rotatória da via parque surtiu efeito, deu resultado. Nós analisamos o comportamento popular e tecnológico e não vimos necessidade da construção de um viaduto naquele local. Quanto aos outros trechos (Avenida Gury Marques e Spipe Calarge com Interlagos) serão construídos , apesar da escassez de valores financeiros e sobre tudo pelo momento econômico que o governo federal e o Brasil passa, tomaremos mesmo assim a medida, ainda que seja palhativa e definitiva, no intuito de diminuir o congestionamento dessas vias.” Conclui o Prefeito.

Mas para o secretário Rudi Fioresi, estudos realizados mostram que não é necessário a construção de viaduto na rotatória da Via Parque com a avenida Mato Grosso. “No trecho Gury Marques com Interlagos, a Agetran está contratando os estudos. Já no trecho Spipe calarge com Interlagos não temos nada programado,” disse.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador