ícone whatsapp

Dr Loester presta homenagem no Dia do Povo Paraguaio

01.12.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (29), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia do Povo Paraguaio. Na abertura do evento a apresentação cultural ficou por conta da Dupla Los Divinos e do Coral Consulado Paraguaio e, também, foi abrilhantada com a apresentação do Grupo de Dança Folclórica da Colônia Paraguaia. Participaram do evento o Cônsul Geral do Paraguai em Campo Grande, ministro Angel Adrian Gill Lesme, Deputado Estadual Cabo Almi, parlamentares, além de amigos e familiares dos homenageados. 

“Proximidade geográfica e identidade regional contribuíram para superar os traumas da guerra e se constituíram numa amizade profunda entre dois povos, Brasil e Paraguai, com eles nós assimilamos a culinária, as tradições religiosas e a cultura” comenta o vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (PMDB) que homenageou Margaret Gimenez, nascida em Assunção Paraguai, onde passou infância, logo depois mudou para Ilha Margarida onde aprendeu falar português. Vindo para o Brasil com 17 anos morar em Porto Murtinho, onde se casou e teve apenas um filho. Hoje mora em Campo Grande e é dona do lar.

O Parlamentar também homenageou Idalina Ramires de Vega, nascida em Pedro Juan Caballero veio para o Brasil em 1970 onde se formou como farmacêutica bioquímica e logo depois tornou-se empresária no ramo de farmácias. Aqui em Campo Grande se casou, teve 3 filhos e hoje tem 7 netos. Foi voluntária no Hospital do Câncer por muitos anos e trabalha na pastoral da criança onde é ministra das exéquias. “Agradeço Dr. Loester por esta homenagem, e a esta Casa por este reconhecimento pelo nosso povo paraguaio, estou muito feliz”, comenta.

A data foi instituída no calendário cívico do Município por meio da Resolução nº 1.251/17 e da Lei nº 5.629/15 proposição do vereador Ayrton Araújo do PT.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador