ícone whatsapp

Dr Loester participa de Audiência Pública sobre eleições direta nas escolas da REME

21.03.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta manhã de quarta – feira (21) aconteceu no plenário Oliva Enciso, Audiência Pública sobre eleições diretas para Diretores da REME (Rede Municipal de Ensino). Parlamentares, Diretores, Professores e representante das categorias de ensino participaram do evento. 

O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) disse que é favorável a eleição democrática, porém, desde que haja consenso entre as categorias. “A constituição prevê a gestão, eleição democrática nas escolas. Reconhecemos a luta destes profissionais e o aguardo da realização desse projeto, e esta casa vai ficar ao lado deles para que isso aconteça, porém, é necessário que os educadores nos respeitem e acalmem seus ânimos, precisamos nos unir e não nos digladiar,“ desabafa o médico parlamentar sobre a fala do tesoureiro da ACP (Associação Comercial de Professores) Valdemar Gomes Carvalho que em seu pronunciamento utilizou a frase  “ Não vai ter “vereadorzinho” que vai lá fazer seu curral.” 

O vereador Valdir Gomes (PP) Presidente da comissão de educação disse que junto com a secretária de Educação e professores elaboraram esse projeto por mais de dois meses e diretores de Ceinfs também foram incluídos a pedido dos professores, motivo que gerou polêmica entre as categorias. “O que não pode é pregar ódio entre professores e diretores, eu estou vereador, eu sou professor! Eu defendo os professores aqui diariamente nesta casa, esse Sr que vos fala é que defende a ACP e exijo respeito,” enfatizou o parlamentar, referindo – se a fala de Gilvano Bonzone diretor da ACP.

O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PDT) contextualizou o processo democrático de eleições nas escolas na luta para se chegar a eleições diretas para Diretores nas escolas, “É fundamental que a rede municipal de ensino caminhe para o processo de democratização das eleições de Diretores nas escolas.”

O presidente da ACP, Lucilio Nobre, disse que eleição direta tem que ser com todos, vem junto com a reabertura democrática do país. A sociedade e o aluno quer participar e que não é qualquer um que será eleito diretor, “Professor na direção é o cara efetivo, formado, com capacidade,” finalizou.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador