ícone whatsapp

Dr Loester homenageia Sandro Dornelles e Fátima Monteiro com Medalha do Mérito Educativo

05.10.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta – feira (04), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene de outorga da Medalha do Mérito Educativo Campo-Grandense para homenagear professores, pelos serviços relevantes prestados a sociedade. Participaram da solenidade parlamentares, o presidente do Conselho de Professores Adjuntos da Rede Municipal de Ensino Fabio Reis, presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, Lucílio Souza, A vice-presidente da Federação dos Professores de Mato Grosso do Sul (FETEMS) Sueli Veiga e a secretária Municipal de Educação, Ilze Mateus. Na abertura do evento houve apresentação da Escola de Samba da Igrejinha, que abrilhantou a noite.

“Quem trabalha na educação é um herói! Vocês sabem qual é a rotina de um professor? Não? Pois, todos deveriam conhecer a desgastante rotina de quem trabalha com educação, falar horas seguidas, trabalhar em pé e ter “jogo de cintura” para lidar com alunos problemáticos são desafios que exigem bastante do físico e do psicológico deste profissional que leciona pelo amor a profissão. Temos que reconhecer, valorizar”, enfatiza o Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB).

Dr Loester homenageou Sandro Fabian Francilio Dornelles, natural de Rosário (RS), veio para Campo Grande em 1991 para servir o exército onde foi sargento por 20 anos. Sandro conta que chegou um momento que teve que escolher, e sua vocação para lecionar, ser professor foi decisivo. “A minha vocação vem de berço, minha mãe era professora, o tempo que fui militar comecei a lecionar em escolas e em cursinhos preparatório, daí chegou um momento que tive que decidir e optei pelo que eu tenho dom. Ser homenageado por esta casa é um reconhecimento de extrema importância,” afirma Sandro.

O Parlamentar também homenageou Fátima Aparecida Monteiro Martinez, formada em magistério, ela começou lecionar em sítios e chácaras. Fátima é especialista em Educação como supervisora escolar. Lecionou na escola Dr. Eduardo Olimpio Machado e Bernado Franco Baís, hoje ela atua como diretoria adjunta da Escola Municipal Prof. Múcio  Teixeira Junior.” A sociedade precisa valorizar o professor,  é preciso que ele tenha orgulho do que faz, sentir-se importante em sua tarefa, que é educar. Trabalhar pela educação é minha bandeira, divido esta alegria com todos os professores. Agradeço Dr. Loester de coração, ele é um grande homem, está no lugar certo como vereador, nos representando,” disse Fátima.

Durante o evento 63 professores foram homenageados. A solenidade foi proposta pelo vereador Valdir Gomes,  a data foi instituída no calendário cívico do município por meio da Resolução nº 1.098/09, de autoria do então vereador Cristóvão Silveira.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador