ícone whatsapp

Dr Loester homenageia Oclécio Assunção e Mozanei Garcia Furrer com Medalha do Mérito Advocatício Doutor Nelson Trad

14.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta-feira (13) em sessão solene de outorga da Medalha do Mérito Advocatício ‘Doutor Nelson Trad’, os Vereadores de Campo Grande homenagearam profissionais de Direito em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a sociedade. O Prefeito Marcos Marcelo Trad, filho de Nelson Trad e Gervásio Alves de Oliveira, vice-presidente da OAB/MS e participaram da solenidade. ”Hoje, cada um de vocês recebe uma honraria maior do município de Campo Grande: uma medalha. Hoje tem mais de 20 mil profissionais em todo o Estado e para quem está aqui, é motivo de orgulho. Parabenizo a todos vocês, que Deus abençoe e parabéns por esta homenagem”, disse Marquinhos. 

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) homenageou Oclécio Assunção, graduado em Direito pela antiga fucmat, hoje UCDB. Há 30 anos exerce a profissão na capital com especialização em Direito do trabalho. Oclécio foi presidente da Associação dos advogados trabalhista e presidente da comissão trabalhista da ordem dos advogados. “No inicio da minha vida profissional, O Dr Nelson Trad, me auxiliou muito. Na época o sistema ainda não era informatizado, então ele trazia muitas informações de Brasília pra mim, acompanhava meus processos, me orientava, atualizava. Enfim, me auxiliou muito, é uma honra receber hoje esta homenagem com o nome dele, estoumuito feliz,” conta Oclécio.

O parlamentar também homenageou Mozanei Garcia furrer, formado em Direito pela UNIDERP, é especialista em Direito do Trabalho e atua também na área cívil e penal. “Eu conheci o Dr Nelson Trad, tive o privilégio de conviver profissionalmente com ele, sou advogado, mas tenho uma franquia de correios, e há época o Dr Nelson lutou pela expansão delas, não só em Campo Grande, mas em todo o país e lá na Câmara dos deputados tinha proposta contrária, mas ele lutou muito e conseguiu a liberação dessas franquias. Então sou muito grato a ele , pois esse empreendimento me ajudou financeiramente na formação da profissão que exerço hoje , que é a advocacia. Estou muito feliz! É uma honra ser homenageado com nome do Dr Nelson Trad,” Relata Mozanei. A homenagem foi instituída por meio das Resoluções n° 1.113/10 e nº 1.168/13 de autoria do Vereador Odilon de Oliveira.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador