ícone whatsapp

Dr Loester homenageia Luiza Alves de Oliveira e Ana Paula Morbi no Dia do Médico

09.11.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta – feira (08), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa Dr. William Maksoud, em comemoração ao Dia do Médico. Na abertura do evento, o instrumentalista Marcelo Loureiro encantou a todos com sua bela apresentação musical.

Na ocasião, os homenageados foram agraciados com a Medalha Legislativa que leva o nome do médico William Maksoud, nascido aos 28 de agosto do ano de 1922 na cidade de Aquidauana, trabalhou como clínico-geral anestesista e finalmente optou por Ginecologia e Obstetrícia e iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande. Em 1956 foi instalado o SAMDU, onde trabalhou e tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Faleceu no dia 22 de Agosto de 1986. 

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) homenageou Luiza Alves de Oliveira graduada pela UFMS, é especialista em pediatria e hematologia. Ela nos conta que um fato marcou sua carreira ao longo desses 23 anos, quando ainda era residente, um menino chamado Zeildo, diagnosticado com leucemia, perguntou para ela: Você tem medo da morte? Ela ficou surpresa e não conseguiu responder, então ele disse: “Não se preocupe doutora, eu não tenho medo da morte e já estou curado! Se preocupe em tratar bem seus pacientes, assim como me tratou”, fala o menino que no mesmo dia veio a óbito. Para Dra Luiza, esta homenagem fez reelembrar toda uma história de vidas, “ Senti uma gratidão por essa profissão, a Deus, e a todos meus colegas de trabalho e minha família”, conta Dra Luiza que é médica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

O médico parlamentar também homenageou Ana Paula de Castro Morbi, graduada pela UFMS, com especialização em Medicina Intensiva Pediátrica Neonatal e em Nutrologia pediátrica. Ela é médica pediatra na Santa Casa. 

A data foi instituída na Casa de Leis por meio da Resolução nº 1.221/16, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde. 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador