ícone whatsapp

Dr Loester defende regulamentação, organização e fiscalização do UBER em Campo Grande

09.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na Sessão Plenária desta quinta- feira (09) O presidente do Sindicato dos Taxistas de Campo Grande (Sinditaxi), Bernardo Quartin Barrios e o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, o Caburé, ocuparam a Tribuna para cobrar da Prefeitura condições de igualdade de trabalho em relação ao UBER, eles solicitam que a plataforma passe pelo mesmo processo de regras propostaspelo Município que as categorias táxis e mototaxistas passaram. “Eu vejo que nós temos uma série de tributos que pagamos junto ao poder Municipal, queremos condições de igualdade. O Município tem obrigações a cumprir, é preciso ativar um ordenamento para que a atividade UBER seja regulamentada”, declara Bernardo.

Preocupado com a segurança no transporte da população, o Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) alertou sobre veículos UBER com placa de fora que estão circulando e oferecendo perigo a sociedade. “Lembro quando eu vinha de Guia Lopes da Laguna para Campo Grande, na época usava o serviço de charrete e logo depois veio o táxi para a Capital, um serviço que sempre trouxe segurança para nós, portanto vamos cobrar a fiscalização, organização e regulamentação do UBER urgente!”, defende o Parlamentar.

Os mototaxistas Marcelo Fagundes e David Macli que estavam presente na Sessão contaram que já foram UBER e quando começaram em Novembro do ano de 2016 eram 300 carros, passaram 3 meses e já são 900 veículos com profissionais registrados “Nós passamos por cursos, reciclagens, apresentamos antecedentes criminais e licença na Prefeitura, além disso nossa categoria faz vistoria de 6 em 6 meses enquanto eles não tem nada disso”, alerta David.

No próximo dia 23 de Março às 15hr no Plenário Olivia Enciso, o Vereador Dr Loester deve participar da Audiência Pública do UBER proposta pela Casa de Leis e afirma que vai questionar essas irregularidades na busca de soluções que atendam as três modalidades de transportes e a segurança da população.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador