ícone whatsapp

Dr Loester concede Titulo Cidadão Campo-Grandense em noite de Solenidade

24.08.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (23) no centro de Convenções Rubens Gil de Camilo em solenidade especial de entrega dos títulos de Cidadão Campo-Grandense, Cidadão Benemérito e medalhas do Mérito Legislativo, os Vereadores da Câmara Municipal concederam títulos para 84 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense e em homenagem ao aniversário de 118 anos da capital. Na abertura do evento, teve a mostra de um vídeo que destaca o artesanato local como forma de expressão cultural, e apresentação do grupo de dança Cia do Mato com o espetáculo “Nômade”. A cantora Lenilde Ramos tocou e cantou o Hino de Campo Grande e do Hino Nacional Brasileiro. Para compor a mesa, o evento contou com a presença do Deputado Estadual Herculano Borges (SD), Deputado Federal Elizeu Dionizio (PSDB), do Prefeito Marcos Marcelo Trad (PSD)  da Vice-Governadora Rose Modesto (PSDB) e do Desembargador Mendes Carli do Tribunal de Justiça de Campo Grande/MS.

O Vereador Loester Nunes de Oliveira (PMDB) homenageou Ana Paula de Oliveira Proti, natural de Catalão (GO), a homenageada é médica e professora universitária, Formada em Medicina em 2007, pela Uniderp Anhanguera fez especialização médica em Pediatria. Atualmente faz parte do corpo clínico da Santa Casa de Campo Grande e do Hospital Cassems atuando em ambas instituições como médica pediátrica. É professora responsável pelas disciplinas das áreas de saúde e humanas na Universidade Uniderp Anhanguera.

O Parlamentar também homenageou Leonildo José da Cunha, natural de Camapuã (MS), o homenageado é professor, advogado e produtor Rural, reside em Campo Grande desde 1983. Advogado graduado pelo CESUT – Centro de Ensino Superior de Jataí. É mestrando em Direito Internacional pela UPAP – Universidad Politecnica Y Artistica Del Paraguay. Foi professor por mais de 10 anos no ensino médio nas escolas estaduais: Dolor Ferreira de Andrade no Bairro Maria Aparecida Pedrossian, Teotônio Vilela no conjunto COHAB e no Lúcia Martins Coelho. Ele foi agraciado com o Título de Cidadão Campo-Grandense. 

Dr. Loester também homenageou Paulo Roberto Pegolo dos Santos, natural de  cidade de Valparaíso (SP) . Mudou-se para Campo Grande/MS no ano de 1981 onde fixou residência, a sua atividade profissional de advogado e a sua atividade humanitária no Lions Clube Campo Grande Sul. Foi leão orientador do Lions Clube Campo Grande Oeste. Recebeu diploma e medalha de Presidente do Lions Clube Campo Grande Sul na Gestão 93/94.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador