ícone whatsapp

Dr. Lívio solicita melhorias em infraestrutura para nove bairros

17.03.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) apresentou dez indicações, entre os dias 7 e 16 de março, solicitando à Prefeitura diversas melhorias em nove bairros de Campo Grande. São proposições elaboradas a partir de reivindicações de famílias que residem nos locais. “Recebemos as demandas, conversamos com os moradores de cada localidade e elaboramos as proposições cobrando providências do Poder Público”, explicou o vereador. 

Foi solicitada a limpeza e manutenção dos bueiros da Escola Municipal Professor Antônio Lopes Lins, no bairro Portal Caiobá. “A falta de limpeza e manutenção dos bueiros da escola impede que a água seja drenada, ocasionando, em períodos de chuvas, o alagamento do pátio e salas de aula. Muitas vezes, a aula necessita ser paralisada para que seja feita a limpeza e retirada dos materiais acumulados, o que prejudica os alunos”, informou o vereador.

Outras duas indicações cobram a pavimentação asfáltica das ruas Dr. Lélis Espartel e Rua Guaxis, no Jardim Tijuca. Dr. Lívio disse que resíduos de construção civil e buracos estão espalhados pelo local, o que dificulta a passagem de pedestres e favorece a proliferação de vetores, como o Aedes aegypti,mosquito transmissor da dengue e outras doenças. “Em dias de chuva, a região fica intransitável”, ressaltou. 

Ele apresentou indicação pedindo a pavimentação asfáltica da Rua Pedro Batistote, no bairro Parque Isabel Garden’s, que tem indícios de processo erosivo, devido principalmente à ausência de drenagem urbana. Foi solicitado patrolamento e cascalhamento da Rua Ipigua, no bairro Guanandi II, onde buracos deixam expostas as tubulações subterrâneas da rede, em alguns trechos, o que favorece a ocorrência de acidentes. Dr. Lívio solicitou também a limpeza de terrenos na Rua Taquari, no bairro Santo Antônio, onde há sujeira e matagal. 

Iluminação pública

Foram apresentadas quatro indicações solicitando reparos e melhorias na rede de iluminação pública. Na rua Rio de Janeiro, no bairro Coronel Antonino: “Por tratar-se de uma rua com grande fluxo de pedestres e veículos, a falta de iluminação está causando uma série de transtornos à população, que se sente insegura ao transitar no local no período noturno”, informou Dr. Lívio. Na Travessa Oliveira França, quase esquina com a Rua Caiuás, no bairro Santo Antônio, a falta de iluminação está causando uma série de transtornos à população há pelo menos quatro meses. Muitos moradores se sentem inseguros ao transitar no local no período noturno.

Dr. Lívio solicitou ainda a manutenção da iluminação pública e limpeza na Praça Elup, no Jardim Aero Rancho. “As lâmpadas estão queimadas, precisam ser trocadas urgentemente, e também há lixo no local”, disse o vereador. Também na rua Doná Virgilina, na Vila Antônio Vendas, há necessidade urgente de manutenção da iluminação. 

Assessoria de Imprensa do vereador