ícone whatsapp

Dr. Lívio solicita mais policiamento para a região do IFMS

26.06.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) solicitou à prefeitura policiamento ostensivo na região do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS/Campo Grande), que fica no bairro Santo Antônio. A insegurança tem se tornado constante para as famílias que têm seus filhos matriculados na instituição. Foi o que relatou uma mãe de aluno que prefere não ter o nome revelado. “Temos enfrentado inúmeros casos de assaltos, teve semana que até arrastão fizeram e levaram cerca de 10 celulares”, conta ela.

Ainda segundo a mãe, como o IFMS não possui restaurante, os alunos precisam se deslocar até estabelecimentos próximos, em uma região onde há terrenos baldios “e o matagal toma conta”. Outro problema é o fato do ponto de ônibus ser afastado. Situações que geram ainda mais medo para quem estuda no local.

A exemplo dessa reivindicação, moradores de outras regiões como o Estrela do Sul também reclamam da falta de segurança. “Recebemos as solicitações e encaminhamos para o órgão competente; estamos atentos às necessidades da população, cobrando as melhorias solicitadas”, disse o vereador.  

Assessoria de Imprensa do Vereador