ícone whatsapp

Dr. Lívio entrega relatório que aponta irregularidades na cobrança da Cosip

14.12.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

“A gente agora vai brigar para que essa legislação da Cosip seja revista e trazer para a população de Campo Grande um valor mais justo, baseado em dados”, foi o que anunciou o vereador Dr. Lívio (PSDB), relator da Comissão Especial para acompanhamento de assuntos relativos à cobrança da tarifa de energia elétrica, dos postos de serviços, Cosip e outros, da Câmara Municipal, após a entrega do relatório nesta quinta-feira (13).

CLIQUE AQUI e AQUI TAMBÉM para ler a íntegra do Relatório e seus anexos.

Foi um ano de trabalho “árduo”, feito a campo pelos assessores dos vereadores que compõem a Comissão, com o objetivo de estudar e analisar a Cosip, conhecida como taxa de iluminação pública, cobrada mensalmente na conta de energia elétrica. Foram conferidas faturas e encontradas irregularidades.

“Nós conseguimos identificar que a Energisa – concessionária de energia elétrica – estava cobrando a mais da Prefeitura e algumas irregularidades que estavam lesando o cofre da Cosip. Achamos, nas análises dos contratos, várias alterações que também encarecem para a população o valor da Cosip. Em um campo de futebol, por exemplo, que não tem iluminação pública, a contribuição está sendo cobrada por uma bomba de água instalada no local, para irrigar o campo”, denunciou o vereador.

A Comissão sugere a melhoria nesse processo todo, a cobrança retroativa do que foi cobrado a mais pela Energisa para que ressarça os cofres públicos da prefeitura; a correção das irregularidades constatadas pela equipe. O relatório será encaminhado para o prefeito. “Nós queremos ir pessoalmente com ele e sugerir as melhorias, e nós vamos encaminhar também para o Tribunal de Contas que veio pedir acesso ao relatório porque iniciaram lá um processo de acompanhamento dessa cobrança”, finalizou Dr. Lívio.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador